É com o vinho em uma mão e o controle remoto na outra, certo? Tem um clima que só as comédias românticas são capazes de criar. Seja com uma companhia ou sozinho, esses filmes têm um jeito especial de envolver e fazer sonhar com um amor doce, engraçado e emocionante. Não é à toa que são perfeitos para confortar qualquer coração que esteja precisando de um abraço. Claro que sempre irá existir os clássicos. Aqueles que mesmo com todas as falas gravadas na mente, eles nunca ficam velhos. Pensando nisso, a equipe do Viva RioMar preparou com carinho um lista de 10 filmes clássicos de comédia romântica. Pega os lencinhos, liga para alguém e aperta o play!
» De repente 30 (2004)
Nesse filme você acompanha Jenna Rink, uma garota de 13 anos que não deseja nada no mundo além de ser uma adulta, talvez assim ela seja levada mais a sério. Acontece que com uma ajuda milagrosa, ela consegue experienciar os desafios que só os 30 anos podem proporcionar. Nisto, a garota-mulher aprende que muitas coisas atravessam o tempo, mas uma nunca deve ser deixada no passado: a amizade. Jennifer Garner e Mark Ruffalo conseguem se destacar tão bem nesse filme e não é surpresa quando virou um querido por qualquer amante de comédia romântica.
» 10 Coisas que Odeio em Você (1999)
Além de relembrar o ator Heath Ledger em um dos seus papéis mais conhecidos, neste filme você acompanha a saga de Bianca, uma jovem que quer arrumar um namorado mais do que tudo, porém, a regra do pai é simples: só é permitido namorar depois que sua irmã mais velha, a Katharina, também arrume um namorado. Essa equação não é tão complicada, certo? Bem, o desafio cai no colo de Patrick que protagoniza uma das cenas mais emblemáticas do filme: uma serenata na quadra do colégio do clássico “Can’t Take My Eyes Off You”. Quem consegue resistir?
» Um Lugar Chamado Notting Hill (1999)
Esse filme é responsável por muitas pessoas procurarem uma certa porta azul quando visitam o bairro de Notting Hill, em Londres. Nele você acompanha Will (Hugh Grant) enquanto ele se apaixona por uma das atrizes mais famosas do momento, a Anna Scott (Julia Roberts). Dono de uma das melhoras trilhas sonoras de filmes do gênero, esse filme faz qualquer um repensar como deve se apaixonar por um estranho que entra na loja ou esbarra em você na rua.
» Mensagem para Você (1998)
Dona de uma pequena livraria, Kathleen Kelly odeia Joe Fox, proprietário da gigantesca rede de livrarias Foxbooks. Quando os dois se conhecem através da internet, iniciam um romance online intenso e anônimo. Um dia, Joe fica sabendo que a encantadora mulher é sua rival de negócios. Um clássico que traz Tom Hanks e Meg Ryan para a tela.
» Enquanto você dormia (1995)
Lucy é uma solitária funcionária do metrô de Chicago que tem uma paixão platônica por um passageiro chamado Peter. Um dia ele é assaltado e jogado nos trilhos do trem. Graças a Lucy, Peter é salvo mas fica em coma no hospital. Ao visitá-lo, ela é confundida como a namorada de Peter, causando uma série de mal-entendidos, principalmente porque Lucy começa a se apaixonar pelo irmão da vítima.
» Como Se Fosse a Primeira Vez (2004)
O que fazer quando a mulher que você ama sofre de uma falta de memória de curto prazo e quando acorda no dia seguinte, ela não lembra de você? Esse é o desafio que Henry Roth (Adam Sandler) enfrenta quando se apaixona por Lucy (Drew Barrymore) no Havaí. Com a meta de faze-la se apaixonar por ele todo dia, o filme consegue envolver o espectador em muitas risadas enquanto acompanha essa história de amor.
» O Casamento do Meu Melhor Amigo (1997)
Julianne (Julia Roberts) e Michael (Dermont Mulroney) prometem que se completarem 28 anos e continuarem solteiros, irão se casar. Tudo muda quando ela recebe um convite inesperado: ser a madrinha do casamento do seu melhor amigo. Os sentimentos dela ainda estão confusos, então é claro que até o casamento acontecer, muitas coisas irão se desenrolar na história. Filme que deixa qualquer um com o clássico “I Say A Little Prayer For You” na cabeça por dias.
» O Diário de Bridget Jones (2001)
Esse daqui garante muita comédia e um pouco mais. Ele acompanha Bridget, que com seus 32 anos começa a escrever em um diário tudo que acontece em sua vida. O resultado é um relato picante e bem-humorado de suas desventuras profissionais, familiares e românticas.
» Simplesmente Amor (2003)
Nove histórias que se entrelaçam mostrando as complexidades da emoção que nos conecta a todos: o amor. Entre os personagens, o belo recém-eleito primeiro-ministro britânico, David, que se apaixona por uma jovem funcionária. Uma desenhista gráfica, Sarah, cuja devoção a seu irmão, doente mental, complica sua vida amorosa. Harry, um homem casado tentado por sua atraente nova secretária. São vidas e amores que se misturam na romântica Londres, e atingem o seu clímax na noite de Natal.
» Uma Linda Mulher (1990)
Vamos falar de um clássico! Dona de grandes filmes do gênero na década de 1990, é aqui que Julia Roberts chama atenção pela primeira vez. Ela e Richard Gere protagonizam um história de amor parecido com Cinderela, com algumas mudanças, é claro. Uma prostituta que vira acompanhante de luxo de um magnata. Esse filme rendeu uma indicação ao Oscar de melhor atriz para Julia e quatro indicações ao Globo de Ouro. Não foi em um cavalo branco que seu príncipe apareceu no final, mas foi quase. Quem já assistiu, sabe.
Deixe seu comentário
Você deve estar conectado para postar comentário.