A verdade, essência dos documentários, inspira, diverte, informa e, por outro lado, também sensibiliza e dói. E nos últimos anos, a busca por este tipo de conteúdo está cada vez maior, seja pelo interesse em conhecer a história por trás de um grande artista, momentos marcantes do mundo ou até se informar sobre os mais variados assuntos. Por isso, a equipe do Viva RioMar lança um convite: que tal aproveitar este período para assistir documentários inspiradores? Para ajudar, separamos grandes produções que estão disponíveis na Netflix. Prepara o papel e a caneta para anotar e confere:
Grandes Momentos da Segunda Guerra Mundial em Cores: acontecimentos marcantes da Segunda Guerra, como o Dia D e o ataque de Pearl Harbor, são explorados na produção que traz cor aos confrontos com ajuda de historiadores e gravações restauradas.
Fyre Festival: o documentário narra o fracasso do evento, que aconteceria nas Bahamas e prometia marcar a agenda dos famosos e anônimos. A falta de organização, a escassez de comida e água são alguns dos problemas retratados, além da influencia de famosos e da ‘propaganda’ enganosa feita por eles.
Indústria Americana: vencedor do Oscar deste ano na categoria Melhor Documentário, o filme aborda a relação de operários chineses e americanos dentro de uma fábrica em solo americano, mas com a mentalidade de produção do país asiático.
A Guerra do Vietnã: a série reúne relatos de soldados, manifestantes e família que vivenciaram o começo, a luta e o fim da Guerra do Vietnã.
Os Últimos Cezares: você com certeza já deve ter ouvido falar da família Romanov, última no trono real da Rússia. Esta série documental da Netflix mostra a situação que antecedeu a revolução Russa de 1917, que acabou com o reinado do Czar Nicolau II.
Minha história – Michelle Obama: novidade na plataforma de streaming, a produção mostra os bastidores, reflexões e detalhes da vida de Michelle Obama, que por 8 anos foi a primeira dama dos Estados Unidos. A série, inclusive, é inspirada no livro que leva o mesmo título.
Miss Americana: acompanha a carreira de Taylor Swift a partir do momento em que a artista resolveu assumir seu papel como intérprete, compositora, tornando-se uma mulher influente além do cenário musical.
Código Bill Gates: infância, juventude e o começo de sua carreira estão entre os assuntos abordados na série documental sobre o cofundador da Microsoft, Bill Gates. Nela, é possível conhecer o homem por trás de ideias inovadoras.
Homecoming – A filme By Beyoncé: traz a visão dos bastidores da conhecida perfomance de Beyoncé no Coachella Valley Music Festival de 2018. É possível também acompanhar todo o processo criativo de Beyoncé, com imagens e inspirações da cantora americana.
Gaga, Five Foot Two: seguindo a linha de Homecoming, este filme documenta a produção e lançamento do quinto álbum de Lady Gaga, o Joanne, e a sua apresentação em um dos maiores espetáculos esportivos: o Super Bowl.
Explicando: com uma linguagem simples e dinâmica, a série documental está entre as mais relevantes da Netflix por produzir um conteúdo de informativo e rápido, com episódios de até 20 minutos. Vale dizer que cada um aborda um assunto diverso, do mais complexo ao mais ‘simples’.
100 Humanos: na série, 100 participantes terão que lidar com diversos testes, os quais colocam a prova a relação das pessoas com a convivência social.
Minimalism: o filme narra a vida dos amigos Joshua Millburn e Ryan Nicodemus, que levam um estilo de vida baseado na ideia de ‘menos é mais’. A ideia não é fazer com que as pessoas sigam o mesmo conceito, mas que pensem na relação que possuem com o materialismo.
The Mask You Live In: o doc retrata o conceito de masculinidade e o impacto que o tema gera entre os garotos.
Estou me Guardando para quando o Carnaval chegar: por último, mas não menos importante, um pernambucano na plataforma de streaming. Assinada por Marcelo Gomes, o documentários tem como cenário a cidade de Toritama, considerada um centro do capitalismo local e produção têxtil.
Deixe seu comentário
Você deve estar conectado para postar comentário.