Livros de terror testam a coragem dos leitores mais corajosos

Livros de terror testam a coragem dos leitores mais corajosos

Normalmente, o gênero terror está mais associado ao cinema. É assim com títulos de sucesso como “O Exorcista”, “Atividade Paranormal” e “Halloween”, por exemplo. O que, talvez, muitos não saibam, é que o estilo possui um vasto leque na literatura com livros que trazem tramas assustadoras. E para quem curte histórias de arrepiar, selecionamos algumas obras que testam a coragem até mesmo dos mais intrêmulos leitores. Confira, se tiver coragem. ??

Da letra para o coração: livros para presentear as mães

HISTÓRIAS ASSUSTADORAS PARA CONTAR NO ESCURO

Para começar, o livro “Histórias Assustadoras Para Contar no Escuro”, de Alvin Schwartz. A obra apresenta uma série de contos inspirados no folclore americano e nas lendas urbanas. Junto de cada conto, há dicas de como contar as histórias de forma mais emocionante, indicando que palavras enfatizar ou em que momento soltar um grito de pavor horripilante. Neste livro, o leitor vai aprender a deixar todo mundo arrepiado quando se reunir com amigos para contar histórias de terror.

IT: A COISA

Quando o assunto são as histórias horripilantes, o rei do terror Stephen King não pode ficar de fora. Durante as férias escolares de 1958, em Derry, pacata cidadezinha do Maine, Bill, Richie, Stan, Mike, Eddie, Ben e Beverly aprenderam o real sentido da amizade, do amor, da confiança e… do medo. O mais profundo e tenebroso medo. Naquele verão, eles enfrentaram pela primeira vez a Coisa, um ser sobrenatural e maligno que deixou terríveis marcas de sangue em Derry. Quase trinta anos depois, os amigos voltam a se encontrar. Uma nova onda de terror tomou a pequena cidade. Mike Hanlon, o único que permanece em Derry, dá o sinal. Precisam unir forças novamente. A Coisa volta a atacar e eles devem cumprir a promessa selada com sangue que fizeram quando crianças. Só eles têm a chave do enigma. Só eles sabem o que se esconde nas entranhas de Derry.

JANTAR SECRETO

Aqui temos um terror nacional do escritor Raphael Monte. Após sair do Paraná para morar no Rio de Janeiro, um grupo de jovens promove jantares secretos para a elite carioca com o intuito de pagar suas dívidas. Porém, nesses jantares, será revelada a índole perversa e maligna que havia dentro de cada um.

DRÁCULA

E para finalizar, um clássico do terror: “Drácula”, de Bram Stroker. A história é contada através de cartas e diários e narra a jornada de um grupo que tenta deter o maior vampiro do todos os tempos, o sombrio Conde Drácula, monstro que durante as noites sai para sugar o sangue de inocentes.

Deixe seu comentário