Além da arquitetura diferenciada,o RioMar possui outro elemento visual que chama a atenção de quem caminha por aqui: as obras de artes. Dentre as opções, destacamos os trabalhos assinados pelo aclamado ceramista, pintor e escultor recifense Francisco Brennand. As esculturas estão localizadas na entrada principal do empreendimento e – de cara – já dão as boas-vindas aos visitantes.
Brennand nos deixou nesta quinta-feira (19), mas como todo grande artista, suas artes ficam entre nós como um grande legado cultural. No RioMar, listamos as obras “Coluna de pedras”, localizada na área externa da entrada principal, e o “Painel de cerâmica” que estampa a área interna. Além dessas, é possível encontrar o famoso “Ovo Primordial”, que significa imortalidade, pois segundo Brennand, as coisas são eternas porque se reproduzem.
O piso que cobre o Boulevard de Restaurantes, no L3, também são do ceramista.
Conheça as obras:
“A morte está presente, queira eu ou não, em todas as formas que nós criamos. A vida e a morte se confundem, no sentido de uma matéria que existiu e entrou em decomposição, que voltou ao seio da mãe terra. Essa é a grande virtude da eternidade da vida e da arte, porque o homem se transforma em pó, é absorvido pelo interior da terra e volta a ser parte do universo”
Deixe seu comentário
Você deve estar conectado para postar comentário.