RioMar recebe barqueata e exposição do II Simpósio Capibaribe

RioMar recebe barqueata e exposição do II Simpósio Capibaribe

O Rio Capibaribe, um importante cartão- postal da cidade do Recife, representa o seu sistema hídrico mais importante. Por isso, merece atenção especial. Pensando nisso, durante três dias, estará no foco das discussões do Simpósio Capibaribe, entre 24, 25 e 26 de novembro. No primeiro dia, 24, para dar início às programações, acontece uma barqueata pelo Estuário do Capibaribe, com saída prevista do Marco Zero, às 14h, seguindo ao píer do RioMar Recife. Nos outros dois dias, 25 e 26, os eventos serão no auditório e hall do Espaço Ciência.

O simpósio é uma realização do Espaço Ciência, Museu Interativo de Ciência de Pernambuco, universidades Federal e Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Universidade de Pernambuco (UPE) e da Sociedade Brasileira Para o Progresso da Ciência (SBPC).

A barqueata intitulada “Navegando pelas águas do Capibaribe” acontece como forma de sensibilizar o público do entorno, pesquisadores, estudantes, poder público e a sociedade sobre a importância deste sistema hídrico e sua relação com a urbanização da cidade.

Além disso, serão expostos trabalhos produzidos nas Oficinas Imaginautas, coordenadas pelo artista plástico e designer Ghuga Távora, com estudantes universitários e alunos atendidos pelo Instituto JCPM. Os trabalhos foram selecionados por uma comissão científica e enfocam os principais estudos e pesquisas e atividades de ensino e extensão com o tema Capibaribe.

A programação do evento promete momentos culturais por meio de diferentes saberes e linguagens artísticas e criativas com imagens sobre o rio/estuário e depoimentos de pessoas que vivem o rio como metáfora da vida.

 

Deixe seu comentário