O ano era 1948 quando Carlo Bauducco, um empreendedor italiano, chegou ao Brasil e deu início ao que se constituiria como uma grande empresa de sucesso. Carlo trouxe consigo, além do sonho de prosperar em terras brasileiras, uma massa própria, responsável por dar a “cara” aos produtos da marca. A receita caiu no gosto do brasileiro e até hoje a massa utilizada é a mesma de 70 anos atrás. E, agora, o RioMar Recife também “hospeda” a famosa Casa Bauducco, recém inaugurada no Piso L1, próximo às Lojas Americanas.
O local resgata valores típicos de um negócio de família e faz com que o cliente sinta o aconchego de estar em casa. Além disso, o espaço combina empório com cafeteria, e utiliza ingredientes artesanais, onde as pessoas podem se sentar e saborear delícias exclusivas como a fatia de panettone salgado acompanhada de uma bela xícara de café ou cappuccino, por exemplo.
O café, aliás, também é especial. Produzidos no interior de Minas Gerais, os grãos são separados à laser, chegando à mão do consumidor apenas os selecionados, livres de impurezas.
Outra dica exclusiva encontrada por lá é o Crema Café, um tipo de café gelado e cremoso que cai superbem como opção de sobremesa.
Já para quem adora alternativas de salgados para combinar com o cafezinho, a Casa Bauducco dispõe de várias receitas saborosas como os tradicionais croissants, torta de frango ou palmito e empanadas, inclusive com opções vegetarianas.
Sim, os panettones, intimamente ligados à marca, também estão presentes no estabelecimento. Vale a pena experimentá-los, já que são produzidos com 30% a mais de recheios e ainda passam por um processo de fermentação natural, preservando o sabor original da receita. Entre eles, uma exclusividade que merece ser levada para casa: o panettone de pistache.
Gostou da novidade? Então passa lá no nosso Instagram (@riomar_recife) e fala pra gente o que achou.
Deixe seu comentário
Você deve estar conectado para postar comentário.