Quando se fala em moda para o público acima dos 60 anos, um sentimento comum entre eles se destaca: é o desejo de encontrar roupas que unam tendência, beleza e conforto, levando em consideração todas as mudanças que o corpo passa ao longo dos anos. Para as marcas, o grande desafio é justamente mudar esse estereótipo de que o bege, cores neutras e modelagens sem corte são as peças ideais. Pensando nisso, o RioMar Recife promove pela primeira vez o Passarela 60+, com curadoria da Cia de Moda Paulista. Na passarela, modelos reais desfilam as peças das lojas do shopping.
O evento acontece no dia 23 de setembro, a partir das 17h no Teatro RioMar, com ingressos que custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), à venda na bilheteria do teatro ou pelo site. Toda a renda será revertida para a instituição Abrigo Cristo Redentor.
Independente da idade, quais são as apostas para a temporada mais quente do ano? A começar pelos tecidos, as fibras naturais como o linho garantem o conforto e chegam com muita força junto com vestidos longos e peças leves. Já na paleta de cores, a pedida da vez são os tons alaranjados e cores fortes como o verde, azul e amarelo – que podem ser combinados com cores neutras também. Cinturas marcadas, tingimento tie die e calças no comprimento cropped também marcam presença nos looks da estação.
A dica é conferir abaixo composições – destaques em algumas lojas participantes do evento – vestidas por quem mais falamos até aqui, pessoas reais dessa faixa etária. As modelos são Célia da Fonte Longman, 67 anos e Anamelia Freitas, 70. Confira!
A “Moda Balneário” é aquela para usar tanto na praia quanto ao longo do dia para passear. Esse estilo é a cara da marca, que escolheu um maiô e vestido de fenda da coleção Brasilis da Lenny Niemeyer. O look possui proteção solar fator 50 e um tecido biodegradável, com fibras naturais. Para compor, uma viseira, bolsa com acabamentos manuais e uma sandália de couro artesanal da Débora Germani.
Aqui a escolha foi um vestido da Totem com a presença de folhagens, frutas e geométricos e destaque para o amarelo e verde.
O tingimento tie die marca este conjunto em tons degradê de rosa e laranja, uma modelagem com a manga volumosa da blusa – em alta no verão – e uma saia longa com cintura marcada e amarração.
Macacão de tecido com fenda nas alças e zíper frontal foi outra peça escolhida pela loja que visa o conforto e a elegância.
Esta opção inova a forma de usar o bege. Você pode combinar com cores fortes e dar um tom de modernidade ao look. O laranja e o azul estão presentes na paleta destaque da estação.
A marca abre as opções com um look leve, todo em seda para usar durante o dia, que traz uma estamparia moderna com cores fortes presentes de forma sutil.
Sem deixar o conforto de lado, esta combinação mistura dois estilos: o despojado/balada em uma blusa de paetês e o “chic” na calça e blazer com cortes de alfaiataria.
O brilho está no DNA da marca, que apresenta este conjunto todo em elastano, que se alinha ao corpo, dando mais destaque e forma para elas, além de também poder ser usado durante o dia.
Sempre com referências árabes, a peça escolhida foi uma kaftan estampada nas cores do verão, ideais para usar em qualquer ocasião (dia ou noite). Você também pode combinar com acessórios feitos à mão como a bolsa e o colar.
Para finalizar, a túnica de linho Milena com detalhes que lembram um poá moderninho na cor laranja e uma calça de sarja.
*Estoque é de responsabilidade das lojas.
Leia Mais
PASSARELA RIOMAR: TRANSPARÊNCIA SEGUE EM ALTA PARA O VERÃO
PASSARELA RIOMAR: AS TENDÊNCIAS DA PRIMAVERA/VERÃO 2020
PASSARELA RIOMAR: MODA PRAIA PARA SE DESTACAR NA NOVA ESTAÇÃO
PASSARELA RIOMAR: TENDÊNCIAS DE MAKES PARA ARRASAR NO VERÃO
Deixe seu comentário
Você deve estar conectado para postar comentário.