O tropicalismo brasileiro, o colorido dos anos 80 e a construção de peças esportivas. Esses foram os principais pilares para a criação da Primavera/Verão 2019 da Bobstore, no Piso L2, no RioMar Recife. Pela primeira vez solo à frente da direção criativa da marca, André Boffano mergulhou no DNA sofisticado e acolhedor da label e trouxe um olhar contemporâneo para as peças voltadas à mulher que busca design e versatilidade.
O esportivo, em especial a estrutura de roupas de ski, foi a inspiração para detalhes, recortes e volumes nas roupas, muitos deles criados através de técnicas de moulage. Na composição da paleta de cores, a presença de tonalidades vivas e inusitadas são resultado de um minucioso estudo em roupas vintage de esportes de inverno.
Tons cítricos, como o verde limão e o laranja, além de nuances de bege, verde, amarelo e azul permeiam a coleção. O tricô, agora em versão estival, aparece mais leve e moderno, com mistura de pontos, texturas, cores e modelagem assimétrica em alguns modelos.
A influência de artistas brasileiros, como Bruno Novelli e Tatiana Clauzet, e suas obras ricas em elementos da natureza brasileira, foi refletida nas estampas que remetem à natureza, com destaque para a snake.
Em uma nova parceria com a designer Claudia Arbex, as bijoux traduzem de forma contemporânea as principais apostas da coleção, criando formas orgânicas em metais e resinas. As bolsas trazem elementos esportivos com cores vivas, além de detalhes artesanais, que remetem à essência natural da Bobstore.
Nos calçados o elástico é protagonista e foi trabalhado em formas e direções inusitadas, sempre misturado ao couro tingido nas cores da coleção.
Deixe seu comentário
Você deve estar conectado para postar comentário.