De elevar canções a obras artísticas, Moraes Moreira entende. O artista, um dos pilares dos Novos Baianos, ao lado do filho Davi Moraes, mostrou como isso é possível, durante show em homenagem ao Dia dos Pais, promovido pelo RioMar Recife, na noite dessa sexta-feira (9).
Intercalando instantes instrumentais com momentos em que a voz soava com mais intensidade, a dupla puxou o coro diversas vezes na plateia. Quem resiste aos versos “Deixa eu penetrar na tua onda/Deixa eu me deitar na tua praia”, de Sintonia?
Na frente do palco, Roberto Góis era o significado vivo de admiração. “Há 40 anos que acompanho a música de Moraes Moreira. Tenho profundo respeito pela obra dele. Está entre o que há de melhor na música popular brasileira”, disse Roberto.
E que lindo foi ver Moreira abrir espaço para o filho Davi tocar o coração do público, sozinho. O rapaz não se fez de rogado e “em homenagem a todos os pais aqui presentes, e também ao meu” cantou “Amigo”, do rei Roberto Carlos. Muitos, talvez, ainda estejam com a letra na cabeça.
E por falar em pai e amigo, Otávio Freitas, de 56 anos, e o seu filho Yan Freitas, de 26, eram o retrato perfeito da cena. Os dois, de frente para os Moraes, tentavam não perder nenhum momento. O pai por ser fã do cantor há décadas e o filho por ser a primeira vez diante de um show de Moreira.
Também grandes grupos de amigos podiam ser visto cantando juntos os sucessos do artista. Brivaldo e sua turma era um exemplo disso. “A gente se reúne toda sexta-feira pra botar o papo em dia e tomar uma cervejinha. Hoje, outro lugar não seria possível se não fosse aqui. Curtimos Moraes Moreira desde o Projeto Pixinguinha, ainda no final da década de 70”, conta Brivaldo.
Com suavidade e muita classe, os Moraes encerraram a apresentação com “Preta, pretinha”, que arrancou vários gritos de “mais um, mais um” e deixaram a marca da boa música gravada no peito como um valioso presente de Dia dos Pais.
Deixe seu comentário
Você deve estar conectado para postar comentário.