Dia dos Pais: Jessier Quirino arranca sorrisos e aplausos no RioMar
Fotos: Keila Castro/Especial para o RioMar Recife

Dia dos Pais: Jessier Quirino arranca sorrisos e aplausos no RioMar

“Eles indo pra longe, eu também vou/ Mesmo que seja só no pensamento/ Pois viver longe deles não aguento/ Nós vivendo que nem as bananeiras, bem no meio, com os filhos tudo ao redor”. Os versos da poesia “As Vidas da Minha Vida”, de Jessier Quirino, vieram para homenagear o Dia dos Pais, no RioMar Recife, durante a apresentação do poeta no Piso L3 do mall, nesse sábado (3).

Dia dos Pais RioMar com shows de Jessier Quirino e Moraes Moreira

E muito mais: causos e estórias do povo sertanejo arrancaram aplausos e sorrisos do público cheio de fãs de Jessier. Um deles, Romero Lippi, chegou cedo para assistir de perto o show. “Até a dor de coluna eu esqueci pra poder estar aqui hoje. Acompanho Jessier Quirino de longos tempos. Sou fã”, disse Romero.

Romero Lippi e a esposa Alice Lippi, fãs de Jessier Quirino, chegaram cedo para assistir ao show de perto.

Com boas doses de humor, impossível não sorrir e concordar com a descrição da paisagem do interior descrita pelo poeta. “Menino nu, cachorro escapando de pedrada, erva cidreira embaixo do Jatobá, pula corda, novena do mês de maio, fachada de cada cor, jumento, jipe e trator, chapéu de couro, bodega com sortimento, padre, prefeito e doutor”, apenas para citar alguns dos elementos sertanejos colhidos nas estrofes de Jessier.

O papai Agenor, entre uma risada e outra, aproveitava para distrair o pequeno Arthur, de dois anos. “A gente se programou para vir só por causa de Jessier Quirino. Eu adoro. Mas Arthur gosta de uma agitação e por isso fico me dividindo entre o show e ele”, disse sorrindo Agenor.

O painel em homenagem aos pais também era um sucesso. Fez valer a pena as “escapadas” com os filhos e conferir as homenagens criadas pelos pequenos. “Nossa. É emoção demais. A gente tem até CD de Jessier em casa. Todo mundo da nossa família gosta. E essa parede ficou linda”, disse Henrique Alecrim fazendo pose com a pequena Maria Luiza e o caçula Benício Tiago.

Jessier também não fez por menos e chamou seu filho Vítor Quirino para acompanhá-lo. O jovem dava o tom no violão enquanto o pai declamava os versos. Ali, no palco, o artista de Itabaiana, na Paraíba, mostrava para todo mundo que o maior presente é desfrutar da simplicidade encontrada na vida ao lado de quem a gente ama.

Deixe seu comentário