Aos 20 anos, Andréa Almeida, mais conhecida como Déa Araújo, comanda uma banda que leva seu nome. Quem a vê no palco hoje, não acredita que ela tinha medo de soltar sua voz. Desde pequena, carrega o sonho de ser artista e foi na música que encontrou sua verdadeira paixão – e libertação!. Moradora do bairro do Pina, na Zona Sul do Recife, aos 15 anos começou a fazer cursos de teatro e canto, no Instituto João Carlos Paes Mendonça. Foi naquele espaço, ao lado de outros jovens, que ela percebeu que tinha muito para descobrir ainda.
“Meu sonho sempre foi ser artista e reconhecida pelas pessoas dessa forma. Há cinco anos atrás eu nem imaginava que hoje isso faria parte da minha rotina”, revela.
Quatro anos depois, se apresenta como cantora em ações do próprio instituto, além de receber convites para cantar em eventos. Além de cantar, Andréa também compõe. Está produzindo um álbum com 12 faixas autorais chamado “Na Escada de Casa”, que leva esse nome em homenagem aos momentos de inspiração e criação de suas músicas. Seu propósito com este trabalho é espalhar para as pessoas uma mensagem de amor através das letras.
“Sinto que as pessoas estão cada dia menos sensíveis e na música encontro o poder de devolver isso”, contou.
Além de investir na carreira de cantora, Déa, como é mais conhecida, também cursa fotografia, uma outra paixão. Quando não está no palco ou na universidade, atua como Jovem Aprendiz no Espaço Lojista do RioMar Recife.
Artesanato de Talentos
Além de vender itens juninos confeccionados por artesãos das comunidades do Pina e Brasília Teimosa, a loja Artesanato de Talentos, uma parceria do Instituto JCPM e Fecomércio, traz para o público uma programação especial de shows com grupos locais. “Déa e banda” se apresentou na abertura da loja, que fica localizada no Piso L2 do RioMar.
Próximos Shows
24/05 às 17h – Balé Deveras
29/05 às 18h – Deni Vieira
31/05 às 17h – Cia de Dança Angelita Kerollayne
Deixe seu comentário
Você deve estar conectado para postar comentário.