Eles trazem estilo e personalidade para quem usa. Os piercings seguem em alta, e conquistaram de vez espaço no outfit das pessoas. No RioMar Recife, o estúdio The BV Ink, no Piso L1, próximo à Renner, conta, além de tattoos, com várias peças e body piercers renomados. A equipe do Viva RioMar esteve por lá para um bate-papo com Lucas Piercer, um dos profissionais do espaço, que deu várias dicas sobre cuidados na aplicação das joias.
Começando pelos materiais, Lucas ressaltou o fato de que no The BV Ink os modelos são todos à base de titânio e nióbio – biocompatíveis com o corpo humano. “Após este procedimento inicial da escolha da peça que será aplicada, começa a cicatrização do corpo, que dura cerca de 60 dias. E aqui pedimos aos clientes que voltem depois de 30 ou 45 dias para a gente acompanhar a evolução do processo”, explica Lucas.
Durante o período, é fundamental lavar o local com água corrente e soro vendido em ampolas. “Deve-se evitar o uso de shampoos e sabonetes assim como ficar tocando no piercing. A maquiagem também está dispensada, já que pode aumentar a oleosidade da pele e facilitar a aderência de bactérias na perfuração”, ressalta o body piercer.
Além disso, Lucas reforça o cuidado quanto à exposição ao sol. “Nada de piscina ou praia”, destaca. As comidas também devem receber uma atenção especial. “Evitar crustáceos, carne de porco, gordura, enlatados e chocolates em excesso. Estes são alguns exemplos de alimentos que podem desencadear alergias e comprometer o processo de cicatrização”, detalha Lucas.
Para quem tem interesse em obter um piercing, Lucas é especialista nas regiões da orelha: helix, tragus e daith. Também se destaca em surface e microdermal – superfícies mais planas da pele. A partir de R$ 160, é possível adquirir uma peça mais a aplicação.
Deixe seu comentário
Você deve estar conectado para postar comentário.