O sonho da maternidade, que sempre esteve presente no coração de Ana Celma Araújo, se realizou há cinco anos quando a pediatra adotou seus três filhos, que além de tudo, são irmãos biológicos. É com essa linda história que Ana sobe ao palco, neste sábado (4), às 18h, no evento RioMar Entre Mães, no Teatro RioMar. Ao lado dela também falam as mães Gabriela Carlos e Andreza de Castro no painel Histórias de Vidas. No mesmo evento, também falam a modelo internacional Fernanda Motta, a youtuber Mirella Santos e a cantora Luiza Possi, que ainda fará um pocket show com voz e piano.
“Eu e meu marido queríamos constituir nossa família mas a gravidez não acontecia. Foi quando resolvemos adotar. Já no curso preparatório para adoção, sentimos que deveríamos optar pela adoção tardia. Foi quando a gente conheceu o perfil dos meninos. No fundo a gente já tinha certeza que eles seriam nossos filhos. Houve uma identificação única entre nós desde o primeiro encontro”, revela Ana.
João Hélio – o mais novo – tinha três anos na época, Antony, seis, e Ruan, sete. Três irmãos carregando o mesmo trauma: foram adotados e devolvidos. Eles viviam em um abrigo na cidade de Palmares, na Mata Sul de Pernambuco. “Sempre gosto de lembrar quando fomos lá pela primeira vez. Minha sogra estava conosco e João, logo de cara, a chamou de vó. Imaginem nossa emoção! Hoje a gente tem uma rotina normal como se eles tivessem nascido de mim e tivéssemos juntos desde sempre”, conta Ana.
Para ela é uma emoção poder compartilhar sua história de amor. “Desejo que tudo isso sirva de impulso para muitas outras famílias. Afinal, existem tantas crianças por aí sonhando com um pai e uma mãe. É impossível não me sentir realizada sabendo que eu posso estar ajudando outros pequenos”, afirma a pediatra.
Conheça também:
Deixe seu comentário
Você deve estar conectado para postar comentário.