Uma grande festa musical embalada pelos clássicos de artistas renomados. A segunda noite do RioMar Jazz Fest, nesse domingo (28), começou a todo vapor com o swing contagiante da Uptown Blues Band, a partir das 18h.
O grupo colocou todo mundo pra dançar com os sucessos nacionais como Raul Seixas, e também internacionais como Dire Straits. E ainda trouxe o regionalismo de Dominguinhos para o jazz. Difícil foi ficar parado também com as canções autorais da banda recheadas com o som instigante da gaita de João Vilela, músico convidado da Uptown.
Em uma interação vibrante com a plateia, Adriana Papaleo, vocalista da banda, abriu o microfone para quem “ousasse” cantar junto com ela. Foi quando Denílson Vieira, que estava assistindo a apresentação, deu um show. O jovem não se intimidou e deixou a voz correr solta com o grupo. “Eu já sigo o trabalho de Adriana há algum tempo. Também estudo música e canto. A sensação de cantar com alguém tão talentoso e numa Praça de Alimentação repleta de gente é indescritível. Valeu demais”, disse entusiasmado Denílson, que ainda ganhou um cd da banda.
Em seguida, Patrícia Marx subiu ao palco do festival e mostrou toda a desenvoltura de quem tem mais de 35 anos de carreira. Dona de uma voz aveludada, a cantora deu ao ritmo tons de muita classe e arrebatou o coração da plateia com “Você que é feito de azul” e “Samba de Verão”.
Para os presentes, o show foi uma verdadeira aula musical. Que o diga Isabella Andrade, vocalista da banda de jazz local Clave de Fá. “Patrícia domina a técnica do jazz. O duo que ela faz com o saxofone é impressionante. Essa propriedade com a música a eleva para outro nível”, afirmou Isabella.
E para se despedir, Patrícia Marx contou com a presença de Adriana Papaleo. As duas vozes, uma mescla de impetuosidade com elegância, encontrou em “Garota de Ipanema”, de Tom Jobim, o destino certo para uma conclusão de arrancar suspiros de quem assistia as cantoras.
Depois do show, atrás do palco, fãs se posicionaram para uma foto com Patrícia. Entre eles, David Lima, trajando um estilo rock n´roll, não perdeu a oportunidade de eternizar o momento. “Eu vim aqui hoje por Patrícia. Acompanho as exibições dela há muitos anos e adorei poder registrar esse momento”, revelou David.
Nesta segunda (29), último dia do evento, sobem ao palco Vintage Pepper, Folakemi com Victor Biglione e Xime Monzon & Netto Rockfeller, a partir das 19h. É gratuito.
Deixe seu comentário
Você deve estar conectado para postar comentário.