A mistura entre talento e dedicação na música produz canções que são capazes de marcar gerações. E nos dias 27, 28 e 29 deste mês, o RioMar Recife promove a 6ª edição do RioMar Jazz Fest. O evento reúne reconhecidos nomes que representam o ritmo por onde passam, seja aqui na capital pernambucana ou mesmo onde tudo começou, em New Orleans. O festival é gratuito e acontece na Praça de Alimentação do mall, a partir das 18h.
Conheça um pouco mais sobre cada um deles:
» Dia 27
Mr Trio – 20h
No intuito de preservar a música instrumental, Hito Pereira (bateria), Marcos Diniz (teclado) e Elíudo Sousa (Sax), resolveram criar o Mr Trio, banda existente há dez anos.
Airto Moreira e Flora Purim – 21h
Flora Purim não é apenas uma cantora de reconhecida habilidade; ela é também uma performer de grande categoria. Depois de quase quatro décadas de extraordinário desempenho, Flora tornou-se sinônimo do jazz brasileiro – sua voz sedutora facilmente entrelaça-se com ritmos nativos e instrumentação exótica. Também unindo-se a Purim está seu parceiro na vida e música, o percussionista Airto Moreira, com quem ela já colaborou em mais de 30 álbuns.
» Dia 28
Uptown Blues Band & Friends – 18h
Em 1997 a Uptown Blues Band deu início à criação da cena de Blues de Pernambuco. Em 2018 a banda foi eleita pelo Prêmio Profissionais da Música como a melhor Banda de Blues de 2018 no Brasil, comprovando que o Nordeste também produz Blues de qualidade.
Patricia Marx In Jazz – 19h
Patricia Marx tem mais de 30 anos de carreira, começando aos 9 anos de idade profissionalmente como cantora. Passou por vários estilos musicais durante este trajeto com 12 álbuns solos gravados, e aclamada por revistas especializadas, comparando-a com as cantoras norte-americanas Erikah Badu e Jill Scott.
» Dia 29
Vintage Pepper – 19h
Com o lema blues, soul and fun, a banda Vintage Pepper, criada no Recife em 2010, tem um estilo próprio. A banda é formada por Bianca Vieira no vocal, Joubert Maklane na guitarra, Jackson Rocha no baixo e Fernando Neto na bateria. No repertório, clássicos e releituras de Etta James, Nina Simone, Eric Clapton, Amy Winehouse, Adele, Beatles e vários outros.
Folakemi com Victor Biglione – 20h
Victor Biglione consagrou-se nacional e internacionalmente como um dos maiores guitarristas e violonistas da atualidade, conquistando o reconhecimento do público e da crítica. O músico foi o único brasileiro a participar do New York Guitar Festival, em 2002, nos EUA. Por lá, Biglione consolidou sua prestigiosa parceria com o ex-The Police, Andy Summers, gravando o segundo CD do duo, Brazil Splendid, em Los Angeles. A outra artista Folakemi é uma cantora inglesa com ascendência nigeriana dona de um timbre ímpar, que remete facilmente às divas imortais do jazz como Nina Simone e contemporâneas como Amy Winehouse. Em 2012, Folakemi decide deixar Londres e assumir de vez sua carreira de cantora profissional no Brasil.
Xime Monzon & Netto Rockfeller – 21h
Natural da Argentina, mas com vínculos fortes no Brasil, Xime Monzon é uma das harmonistas mais atuantes da atualidade. Com uma carreira sólida, ela transita por entre os países latinos, distribuindo carisma e simplicidade. Desde 2016 ensina gaita, na Blues Collegium Musicum, a primeira escola de blues de Buenos Aires. Já Netto Rockfeller está entre os maiores guitarristas de blues do Brasil. No ano de 2017, foi vencedor do prêmio “Profissionais da Música” juntamente com gaitista Flávio Guimarães, com quem tem dois discos lançados.
Deixe seu comentário
Você deve estar conectado para postar comentário.