Dia da Criatividade com atividades gratuitas no Teatro RioMar
Foto: Pexels

Dia da Criatividade com atividades gratuitas no Teatro RioMar

Do latim creare, o substantivo feminino criatividade indica capacidade de criar, produzir ou inventar coisas novas. E ainda: significa inovar, melhorar algo já existente. Por sua importância na sociedade, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu a data 21 de abril como o Dia Mundial da Criatividade (DMC). E no próximo dia 22, o RioMar Recife recebe, no Teatro RioMar, o “Dia da Criatividade”, evento promovido pela empresa Criarh, das 9h às 18h, com diversas palestras gratuitas. As inscrições são limitadas e já estão abertas, e podem ser feitas pelo site.

As atividades serão distribuídas em dois turnos, manhã e tarde. Confira a programação:

Manhã

» Poder da Comunicação de Alto Impacto com Julio Pascoal

» Empreendendo nas Novas Economias com Germana Reis

» Vendas empáticas – Como escalar suas vendas na nova economia com Mayara Pimentel

» Sorte é para os fracos com Diego Curvêlo

Tarde

» Um olhar curioso no Mundo VUCA com Thays Araújo Neri

» Team Bulding: Uma questão de felicidade! com Luciana Glasner

» A estratégia Disney de Criatividade com Rennan Brayner

» Marketing – do experimento criativo à experiência da ação com Denielly Halinski

» Felicidade Sustentável com Cíntia Lima

World Creativity Day 

O Dia Mundial da Criatividade entrou para o calendário oficial das Organizações das Nações Unidas (ONU) em 2017, com a intenção de apresentar a importância da inovação e desenvolvimento sustentável. No Brasil, começou a ser celebrado pelo paulistano Lucas Foster. Em 2014, o fundador da ProjectHub e idealizador do Prêmio Brasil Criativo, uma das principais referências em economia criativa do país, teve a ideia de comemorar a criatividade em um evento gratuito e que mostrasse a importância da inovação.

Neste ano, além de englobar 17 estados brasileiros, o DMC acontece também em Portugal, Alemanha e Sérvia. A estimativa é atrair um público de mais de 65 mil pessoas no Brasil, com palestras, mesas e oficinas, mostrando as várias vertentes da criatividade: arte, inovação, economia, tecnologia, educação, negócios, entre outros.

Deixe seu comentário