Um pequeno acidente de trânsito nas ruas de Nova York que quase resultou num atropelamento acaba provocando a aproximação entre o Sr. Green, um velho e solitário judeu ortodoxo, e Ross Gardner, jovem executivo, acusado de negligência na direção e considerado culpado pela ocorrência. A pena consiste em fazer com que Ross preste serviço comunitário junto à vítima, uma vez por semana, pelos próximos seis meses. “Visitando o Sr. Green” traz Sérgio Mamberti no papel principal e Ricardo Gelli como Ross Gardner. O espetáculo, com texto do premiado escritor americano Jeff Baron e direção de Cassio Scapin, chega ao Teatro RioMar dias 6 e 7 de abril. Os ingressos já estão à venda na bilheteria do local e pelo site.
Vivendo situações inusitadas, a peça, que se passa no velho apartamento do judeu, possui traços de fino humor e profunda emoção. Revelando pouco a pouco a personalidade de cada um, suas realizações e frustrações acabam por constituir a trama central da montagem através da riqueza da narrativa e dos instigantes diálogos de Jeff Baron. Retratam também, magistralmente, os aspectos mais pitorescos da cultura judaica, bem como os encontros e desencontros de dois habitantes de uma metrópole como Nova York.
Premiado autor, Jeff Baron consegue transferir para o palco com seu texto o relacionamento humano, a estupidez dos preconceitos e a importância da compreensão entre as pessoas. A habilidade e o sensível tratamento fazem com que dois homens de temperamentos opostos transformem-se numa amostra do que a incompreensão e o preconceito podem provocar num relacionamento familiar. A produção foi levada para a Broadway, onde o ator Eli Wallach foi premiado por sua interpretação. Desde então, a peça de Baron foi montada em mais de 20 países, 15 línguas e 200 produções.
Deixe seu comentário
Você deve estar conectado para postar comentário.