Uma noite em homenagem aos bons carnavais. Assim foi o clima dessa terça-feira (29), segundo dia da 5º edição do RioMar de Folia, no Piso L3 do mall, evento gratuito em parceria com o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação.
Abrindo a festa, Marron Brasileiro ditou o ritmo da folia. Com um repertório próprio como a clássica “É Tanto Amor” fez o público cantar em uma só voz o refrão “É tanto amor, ô, ô/Que eu vou te dar, ah, ah” para em seguida “incendiar” os passos dos foliões com “essa cidade vai tremer a galera vai suar”.
As amigas Cíntia Lima e Nathália Silva vieram juntas só pra ver o cantor. “A gente esteve aqui no ano passado e nos programamos para curtir o show de Marron. A vida precisa de diversão e o Carnaval é isso”, disse entusiasmada Cíntia.
Marron Brasileiro era a genuína expressão da alegria. “Minha tia que me carregava nos ombros quando eu tinha cinco anos veio pra cá, senhoras vieram pra cá. Então essa movimentação artística, cultura e social é algo de se louvar e aplaudir de pé”, afirmou emocionado o artista.
Nena Queiroga não deixou o clima esfriar e a “Rainha do Carnaval de Pernambuco” – título que carrega com mérito – fez a atmosfera “ferver” com “Chuva de Sombinhas”. Mas foi com a emoção dos carnavais passados que a cantora mexeu com os corações dos súditos de Momo. Ao som de “Madeira Que Cupim Não Rói” as crianças, os jovens e os mais velhos levantaram os braços e juntos entoaram a canção que já é um verdadeiro hino carnavalesco.
“Venho todos os anos pra cá. Eu amo. Me faz relembrar a minha adolescência e que agora vejo a minha netinha de apenas um ano e nove meses no frevo mexe comigo de uma jeito indescritível”, revelou emocionada Delly Lira.
A emoção parecia passar de geração em geração, de passo em passo até chegar na voz de Nena. “É bom demais sentir a energia do público assim tão próximo. É isso que o RioMar de Folia proporciona: muita gente cheia de amor por perto”, contou a Rainha do Carnaval.
O RioMar de Folia continua nesta quarta-feira (30) com André Rio e Patusco, a partir das 19h.
Deixe seu comentário
Você deve estar conectado para postar comentário.