Muita dança, coreografias elaboradas, gritos e união de vozes marcaram a tarde deste sábado (19), na primeira edição do K-Pop Festival RioMar. O festival gratuito que aconteceu no Piso L3 reuniu quatro grupos de K-Pop recifenses para se apresentar. “O K-Pop vai além de um estilo musical. Não é só a música pop da Coreia, e, sim, um estilo de vida. Que influencia comportamento, linguagem, com as gírias, as roupas, maquiagem, cabelo e, claro, faz com quem ama aprenda as coreografias dos grupos famosos”, explica Laíze Nascimento, curadora do evento.
Na primeira fila do festival estava Sofia, de 10 anos, que conheceu o estilo no ano passado e não tirava os olhos do palco: “Eu descobri através de uma amiga e gosto muito porque eles são divertidos, os clipes são muito coloridos e dançam muito. Já aprendi várias coreografias”, disse.
Antes de começar as apresentações no palco, o público de jovens fazia um show à parte. Os grupos foram se unindo e dançando as coreografias famosas e, inclusive, acompanhando as que passavam no telão. Um dos que chamou a atenção foi Victor Oliveira e seus amigos, mas eles não vieram apenas para dançar e assistir. Eles eram os integrantes do segundo grupo que subiu no palco do festival, os Soldiers. Victor aproveitou para dividir suas expectativas sobre o evento: “É um festival com um nível mais elevado do que costumamos fazer. É um reflexo do crescimento do K-Pop no Recife”. Os Soldiers não só animaram, como arrancaram gritos e colocaram todo mundo pra cantar com eles a canção “Fake Love” do grupo coreano BTS, famosos mundialmente.
Antes de começar, a apresentadora convidou o público para abrir uma roda e dançar de acordo com as coreografias do telão. Entre as pessoas que sabiam todos os passos, estava Eponina Fidelis, que dança K-Pop desde 2009. Ela faz parte de um grupo denominado Knock Dance Team e compartilhou o que mais gosta no estilo: “A dança tem o poder de unir as pessoas e isso é o que eu mais amo.”
Em seguida, as luzes acenderam e quem abriu o festival foi o X.O. Dance Team, que colocou todo mundo para cantar junto, Ddu-Du Ddu-Du do grupo sul-coreano BlackPink. Depois foi a vez dos Soldiers e do Heirs que também levantaram o público com uma canção de BlackPink. Desta vez, Boombayh foi a escolhida. Por fim, quem fechou o primeiro dia foi o grupo feminino Move com um hit do gênero K-Pop, a canção Crazy, do grupo já extinto 4minute.
Amanhã tem mais!
Neste domingo, acontece o segundo dia do Festival K-Pop RioMar! E para animar o público vão se apresentar, a partir das 15h, os grupos Eleven, Jjang, NK Project e Faster Z. O evento continua no Piso L3 e é gratuito.
Deixe seu comentário
Você deve estar conectado para postar comentário.