Uma viagem ao mundo dos cordéis, especialmente ao universo explorado no Conto da Maré, e também as obras do artista e cordelista J. Borges, foi o tema escolhido para a próxima coleção de Verão 18/19 da Iódice, Piso L2, no RioMar Recife.
O conceito criado para a nova temporada foi trazer aos desenhos as texturas produzida pelas goivas – ferramenta de seção côncavo-convexa utilizada por artesãos – na xilogravura e estabelecer uma interpretação orgânica do cordel. Em busca de um resultado coeso, foram utilizadas formas de pétalas da flor, elemento levado pela maré, que se estendeu para outras ilustrações, como o barco e a sereia.
Acetatos, seda, jeans e crepes foram os tecidos escolhidos para representar esse universo. Tecidos naturais são encontrados em peso na temporada, além de peças com shapes oversized, como saia rodada e blusa cropped. Na cartela de cores predominam as combinações de verde com azul, coral e amarelo em diversas tonalidades.
As estampas trazem imagens que vão do floral ao geométrico. A grande aposta é a elegância do comprimento mídi e o acabamento a fio, que permite que as peças fiquem ainda mais leves e casuais.
Peças atemporais com lavagem média e pouco marcadas são as principais técnicas aplicadas na linha de jeanswear. Nos shapes, opções para todos os gostos e silhuetas – flare, skinny, cigarrete, reta, boot cut e pantacourt. Além dessas bases clássicas, opções mais elaboradas com patches, aplicações e bordados personalizados complementam o mix de produtos da linha.
Para os pés, tênis bordados e as clássicas e desejadas sandálias Iódice vistas em camurça nas cores dourado, jeans, cereja, nude e pérola e cintos complementam as produções.
Deixe seu comentário
Você deve estar conectado para postar comentário.