Por Yasmin Nascimento
Do RioMar Recife
A marca Farm Rio recebeu a certificação B, que calcula o esforço de empresas globalmente por uma economia inclusiva, equitativa e regenerativa. Com mais de 26 anos, a marca brasileira conquistou o selo com o lançamento do programa que reestruturou o seu modelo de negócio.
O selo B garante que as empresas certificadas atendam altos padrões de desempenho, responsabilidade e transparência que vão desde benefícios a funcionários e projetos sociais até boas práticas para a cadeia de suprimentos e insumos.
Para conquistar o selo, as corporações são avaliadas em cinco áreas de impacto: governança, trabalhadores, comunidade, meio ambiente e clientes. Ao final, é gerada uma pontuação e ganha o selo B quem tiver uma pontuação mínima de 80. Com essa avaliação, a Farm conquistou 85,1 pontos.
O Brasil conta com mais de 300 empresas com o selo B. Já no setor da moda, são 25 negócios com a certificação.
No RioMar Recife, a loja da Farm está localizada no Piso L2, próximo a MAC.
Iniciativas Farm Rio
Entre as iniciativas da Farm nas áreas de impacto que a fizeram conquistar a certificação B, estão:
» Parceria com o povo Yawanawá
Em 2017, a marca firmou parceria com o povo Yawanawá e seus Rautis, criando assim, uma coleção de acessórios com mistura de cores e formas gráficas. Com isso, já foram produzidas mais de quatro mil peças, gerando mais de R$ 1 milhão em renda direta para o povo.
» Re-Farm Jeans
Desde 2019 este projeto tem como objetivo fazer as peças jeans da marca serem produzidas com mais consciência e economia. Até o momento, já foram economizados 7 MI de litros de água e 133 mil kwh de energia na confecção das peças.
» Mil árvores por dia, todos os dias
Em 2020, a empresa brasileira começou com o projeto e, em três anos, chegou à marca de 1 milhão de árvores plantadas. O projeto está presente nos seis biomas brasileiros.
» 100% Carbono neutro
Já em 2021, a Farm chegou ao selo 100% carbono neutro em suas coleções, da estampa à entrega das peças.
» Re-Farm Cria
Com o objetivo de incentivar jovens talentos no mundo da moda, o projeto de responsabilidade social foi lançado em 2022 e, atualmente, está em sua segunda edição.
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