A Cantata Carmina Burana foi a escolha do Coro de Solistas da Academia de Ópera e Repertório, Coro Juvenil da Ópera de Papel e Sinfonieta UFPE para o Natal Musical RioMar. Está é a primeira vez que os grupos se reúnem para montar esse projeto que estreia no palco do Teatro RioMar, no próximo domingo (16), às 18h.
Segundo o maestro Wendell, que está à frente do projeto, eles escolheram a obra por ser famosa e, geralmente, bem aceita pelo público. Contudo, apresentar o clássico do alemão Carl Orff, traz consigo a responsabilidade de trazer algo diferente. E, para isso, o maestro fez sua aposta na composição do coro: “A nossa proposta é apresentar esta obra com um grande número de cantores líricos. Conseguimos reunir 43. É o som especializado dessas vozes que vamos trazer no domingo”.
O maestro também aproveitou para dividir os detalhes que mais gosta na obra. “Eu gosto muito da música número 10, intitulada ‘Se o mundo inteiro fosse meu’, que começa com uma introdução de instrumentos de metais. Ela passa uma energia muito boa. E também adoro a primeira canção que abre a cantata ‘O Fortuna”.
Ainda dá tempo de garantir o seu ingresso para assistir à cantata, à venda na bilheteria do teatro ou pelo site.As entradas custam R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia).
Deixe seu comentário
Você deve estar conectado para postar comentário.