CiS Joias lança coleção inspirada no Movimento Armorial

CiS Joias lança coleção inspirada no Movimento Armorial

Tudo ao redor é inspiração para criar e formar quem somos. Foi esse pensamento que influenciou a nova coleção da CiS Joias. Intitulada ‘Raízes’, a linha buscou referências na cultura nordestina presente no Movimento Armorial para compor as peças, que unem a arte popular com a sofisticação do universo joalheiro.

O Movimento Armorial foi uma corrente artística desenvolvida com o objetivo de criar uma arte erudita a partir de elementos da cultura popular do Nordeste Brasileiro. Nele, se destacaram grandes artistas como Ariano Suassuna, Francisco Brennand, Romero Andrade Lima e Gilvan Samico.

A coleção é formada por 13 peças, que variam entre brincos, anéis, pulseiras e colares em ouro, ouro branco, diamante e madre pérola, com texturas e acabamentos variados. Além das peças, a grife também produziu um catálogo temático que foi todo fotografado no Engenho Pombal, em Vitória de Santo Antão, pertencente à família Andrade Lima.

DESIGN Cris Lemos assina as coleções da CiS

Localizada no Piso L2 do RioMar Recife, a CiS conquistou espaço no setor joalheiro do Nordeste ao elaborar joias autênticas, assinadas por Cris Lemos, repletas de significado e originalidade, da qual toda a produção, desde a criação até a finalização das peças, é realizada em um ateliê local.

Deixe seu comentário