Por Thays Martins
Do RioMar Recife
O RioMar Recife recebeu no domingo o World Cosplay Summit, um concurso mundial de cosplay que agitou quem participou e quem conferiu toda energia e produção dos participantes. Assim, o evento ocorreu no Teatro RioMar com um trio de jurados de peso composto por: Adelle Medeiros (cosplayer e criadora de conteúdo) conhecida pelos seus cosplayers de Wanda Maximoff e Capitã Marvel; Fernanda Andrade (cosplayer e criadora de conteúdo) faz cosplay há 11 anos; e Maurício Somenzari, coordenador do WCS além de ser pentacampeão mundial de Cosplay, cosmaker, figurinista e drag.
Assim, o público do World Cosplay Summit caprichou no figurino e se vestiram de diversos personagens do One Piece, Mario Bross, Dragon Ball e entre outros. Tudo com muito capricho e maestria, tendo movimentos de corpo sincronizados para deixar o cosplay fidedigno.
Entre o teatro lotado estavam Tereza Cristina, de 64 anos, e Laura Correia, de 27 anos, sendo Tereza a enfermeira Chapel, personagem de Jornada nas Estrelas, e Laura a Eclipsa Butterfly, da série Star vs. as Forças do Mal Wiki. Tereza contou que, a princípio, acompanhou a filha para entender como funcionava os eventos de cosplay e acabou gostando do que viu, fazendo com que torna-se um programinha de mãe e filha.
“Quando minha mãe começou a fazer cosplay comigo, acabou nos aproximando e fazendo com que nos aproximássemos mais. Outra coisa que o cosplay me deu foi eu perder mais a timidez e fazer mais amigos. Na escola eu era muito excluída e nos eventos eu me encontrei”, destacou Laura.
De acordo com o World Cosplay Summit, a cultura pop tratada no evento é um meio de comunicação para toda a humanidade e é uma ferramenta importante para a formação da personalidade. Na etapa ocorrida no RioMar Recife, a categoria Dupla/Performance ficou por conta da dupla de personagens do jogo Resident Evil. Agora, a dupla vai para a grande final em São Paulo e tem a chance de representar o país no Japão.
Deixe seu comentário
Você deve estar conectado para postar comentário.