Por Thays Martins
Do RioMar Recife
O primeiro dia da 9ª edição do RioMar Jazz Fest contou com apresentações memoráveis de Ana Clemesha e Lancasters, Derico com Uptown Band, além de convidados como o jovem prodígio Thiago Costa com seu violino e Yohan Kisser e seu brilhantismo.
RioMar Jazz Fest: Derico fala como surgiu o talento com a música
Assim, o RioMar Jazz Fest começou em grande estilo sendo apresentado por Pedro Lins. O jornalista chamou para o palco a primeira atração da noite, que foi Ana Clemesha e Lancaster tocando grandes clássicos do jazz que envolveram o público em um balanço e swing típico do ritmo musical. Quem estava curtindo desde o início foi Sônia dos Santos, de 64 anos. Ela contou que ficou emocionada do começo ao fim da apresentação de Ana Clemesha e Lancasters.
“Fiquei arrepiada em vários momentos porque o jazz e o blues são ritmos que me tocam profundamente. Foi uma apresentação de alto nível e estou ganhando de presente aqui no RioMar. Costumo dizer a frase de um poeta que é ‘A arte existe porque a vida não basta’. É isso que estou vivendo aqui no RioMar, pura arte”, explicou emocionada.
Mas a animação não parou por aí. O casal Maria Eduarda e Eduardo Henrique estavam com a expectativa a mil para a apresentação de Derico. Isso porque Eduardo é fã do jazz e toca saxofone, instrumento que Derico domina com maestria. “Nós frequentamos o RioMar Jazz Fest desde 2015. Com isso, o evento acabou se tornando um programinha nosso”, revelou Eduarda.
Ao longo da noite, o evento ainda contou com a participação especial do jovem Thiago Costa, um violinista de apenas 19 anos que encantou o público ao tocar com Derico e Uptown Band ‘Anunciação’, um música consagrada de Alceu Valença. Além do violinista, outro nome que tocou grandes clássicos foi Yohan Kisser trazendo toda sua maestria com a guitarra e potência de voz.
Deixe seu comentário
Você deve estar conectado para postar comentário.