Música clássica ecoa no RioMar no primeiro dia do Concertos da Primavera
Fotos: Paloma Amorim/Especial para o RioMar

Música clássica ecoa no RioMar no primeiro dia do Concertos da Primavera

O RioMar Recife foi tomado pelo som da música clássica, neste dia 20, a dois dias do início da primavera. É que nessa quinta-feira (20) também começou o evento que leva o nome de uma das estações mais belas do ano – Concertos da Primavera – , que segue até domingo (23). Tanto os clientes que acompanharam a apresentação do início ao fim, que aconteceu na Praça de Eventos do Piso L1, como aqueles que paravam nos corredores para escutar, ficaram emocionados.

Os músicos da Orquestra Matéria Prima deram início às apresentações com a música Primavera, de Vivaldi, e seguiram com um belíssimo repertório, que contemplou muitos clássicos da música erudita. Mas também não faltaram canções da Música Popular Brasileira (MPB) como Céu em Santo Amaro, de Flávio Venturini e Caetano Veloso, entoada com violinos e violoncelo, sob a forte voz  do barítono Arthur Philipe, acompanhado da cantora Hadassa Rossiter.

Entre uma música e outra, a plateia ficava atônita com a perfeição da melodia e da harmonia da orquestra. Ao final da apresentação, o público foi convidado a acompanhar com o estalar dos dedos a famosa canção My girl, do filme Meu Primeiro Amor, estrelado por Macaulay Culkin e Anna Chlumsky, bem novinhos.

A publicitária Viviane Barros chegou cedo e assistiu à apresentação sentada, confortavelmente, ao lado do marido, o também publicitário Paulo Santos. “Sempre acompanho os eventos do RioMar e eu amo música clássica. Ter a oportunidade de ver e ouvir  música clássica assim de pertinho é muito bom”, elogiou.

Já a professora Marizete Farias fez questão de aproveitar e transmitir ao mesmo tempo cada momento do concerto para o filho pianista, que estava em casa, acompanhando pelas redes sociais da mãe. “Eu achei maravilhoso. Alto nível. Estou saindo daqui maravilhada”, afirmou. Ela gostou tanto que até está pensando em convidar os integrantes da orquestra para tocar nas Bodas de Prata da irmã, que também estava presente na apresentação.

Os clientes que estavam na Praça de Alimentação e Boulevard de Restaurantes do Piso L3 ainda puderam acompanhar a apresentação através de um telão.

A programação continua

O Concertos da Primavera, projeto autoral do RioMar que está em sua segunda edição, acontece até domingo, na Praça de Eventos 1, Piso L1 do RioMar, com a presença de nomes importantes da música clássica como o tenor Ulisses Montoni, a soprano Julianne Daud e o pianista Marco Bernardo, além da Orquestra de Câmara e Matéria Prima.

Veja a programação:

Sexta-feira (21) – 20h
Orquestra de Câmara

Sábado (22) – 18h
Soprano Julianne Daud, tenor Ulisses Montoni e o pianista Marco Bernardo

Domingo (23) – 18h
Orquestra Matéria Prima

https://vivariomarrecife.com.br/agenda/riomar-recife-promove-concertos-da-primavera/

Mais tempo pra você

Nada melhor que desfrutar de um concerto e depois aproveitar uma das diversas opções de gastronomia do RioMar com tranquilidade, sem pressa. Na sexta e sábado, as operações da Praça de Alimentação e do Boulevard de Restaurantes funcionam até as 23h. Os restaurantes do Espaço Gourmet (Bar Chef, Pobre Juan, Douro In, Kisu e Outback) têm um horário de funcionamento especial, estendendo além das 23h.

Deixe seu comentário