Histórias de Monteiro Lobato semeiam a imaginação de todas as idades

Histórias de Monteiro Lobato semeiam a imaginação de todas as idades

Quem nunca ouviu falar do Sítio do Picapau Amarelo? Da menina Narizinho? De dona Benta, Pedrinho, do Visconde de Sabugosa? E a boneca de pano Emília que fala pelos cotovelos? As histórias e personagens criados pelo escritor brasileiro Monteiro Lobato passeiam pelo imaginário das crianças de diversas gerações.

Além disso, os adultos que tem afeto pelas histórias que descobriram na infância também podem buscar outras obras do autor. Existem muitas versões com linguagens adaptadas para todas as idades. Desde os livros clássicos que você pode ter visto na casa dos seus pais até adaptações infantis como “A história de Emília” e infanto-juvenil como as “Caçadas do Pedrinho”.

Para ajudar os pequeninos e os crescidinhos a apreciarem estes clássicos da literatura brasileira, destacamos alguns livros de Monteiro Lobato nas Livraria Cultura e Livraria Saraiva.

Espetáculo Sítio do Picapau Amarelo no RioMar 

Falando em Monteiro Lobato e em uma de suas histórias mais divulgadas, neste domingo (22) as famílias vão poder ouvir e curtir as aventuras do Sítio do Picapau Amarelo direto do palco do Teatro RioMar. O show faz parte da programação da Temporada de Férias RioMar e os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro e pelo site do Teatro RioMar. Custam R$ 40 e R$ 20 (meia). O espetáculo começa às 16h.

Deixe seu comentário