Por Thays Martins
Do RioMar Recife
O primeiro dia do Festival Geek RioMar foi tomado pela energia contagiante de uma plateia em êxtase com as apresentações de seis grupos de dança Kpop e do bate-papo empolgante com Robson Kumode, dublador do personagem Sasuke Uchiha em Naruto. Assim, com o Teatro RioMar, no Piso L4, lotado, a animação ditou a tarde e a noite de sábado (3).
O evento contou com um espaço exclusivo da Geek Gamer com bonecos em tamanho real do Batman, Deadpool e da Arlequina, onde o público pode fazer um registro e compartilhar nas redes sociais e com os amigos.
Além disso, ao longo do festival, a Geek Gamer também realizou o sorteio de brindes bem bacanas como, por exemplo, o kit de treinador avançado do Pokémon Go, e o evento também teve o “Cadeira Premiada”⭐ no qual as cadeiras com uma sinalização especial daria direito a um par de ingressos para o segundo dia do Festival Geek RioMar.
Grupos de Kpop que se apresentaram
Eleven Dance Group
» O grupo se apresentou com as seguintes músicas: Future Perfect (Pass the MIC) de ENHYPEN; Step Back de GOT the beat; CHEERS de SEVENTEEN;
Heirs Dance Group
»O grupo se apresentou com as seguintes músicas: O.O (Inst.) de NMIXX; I CAN’T STOP ME de TWICE; PTT (Paint the Town) de LOONA;
Soldiers Dance Group
» O grupo se apresentou com as seguintes músicas: MAVERICK de THE BOYZ; God’s Menu de Stray Kids; Kick It de NCT 127.
Faster Z
» O grupo se apresentou com as seguintes músicas: Danger de BTS; Boy With Luv de BTS Feat. Halsey;
Faster X
» O grupo se apresentou com as seguintes músicas: Kill This Love de BLACKPINK; Ddu-Du Ddu-Du de BLACKPINK;
5seasons
» O grupo se apresentou com as seguintes músicas: Dançaram as seguintes músicas: After School de Weeekly; Love4eva de 이달의 소녀 Yyxy Feat. Grimes; Feel My Rhythm de Red Velvet;
Move
» O grupo se apresentou com as seguintes músicas: O.O (Inst.) de NMIXX; FEARLESS de LE SSERAFIM; HIT de SEVENTEEN;
Bate-papo: “20 anos de Naruto e a influência dos animes na Cultura Nerd” com Robson Kumode
Robson revelou que começou a dublar o Sasuke Uchiha aos 19 anos, com apenas seis meses de carreira, algo muito raro de acontecer na profissão. “Quando fiz o teste para dublar o personagem do Naruto acabei sabendo por uma página do Orkut. A minha página travou de tantas solicitações”, contou.
Outra curiosidade que Robson trouxe para o bate-papo foi que sua bagagem de ator o ajudou muito no universo da dublagem, pois a profissão exige interpretação única para cada personagem.
Luana Lins, de 12 anos, e o irmão João Victor, 9 anos, vieram acompanhados da mãe Camila Lins para o Festival Geek RioMar porque são fãs de Naruto. Os irmãos compareceram ao Teatro RioMar caracterizados de personagens do anime Naruto. “Eu assisto Naruto e meu irmão acabou gostando muito do anime também”, Luana explicou.
Já Aderbal Pessoa, de 24 anos, acompanha Naruto desde os 6 anos. A paixão pelo anime é tanta que ele faz cosplay do personagem Sasuke Uchiha há 6 anos. Aderbal no seu dia a dia é vendedor, mas disse que quando vai aos eventos geeks, sempre se caracteriza.
Expectativa para o segundo dia do Festival Geek RioMar
O Viva RioMar conversou com Natália Kreuser, produtora de conteúdo na internet há 12 anos onde, a princípio, produzia vidros em formato de blog e depois partiu de vez para falar sobre games, cultura pop e, por fim, filmes e séries.
Por falar nesse nicho, Natália teve a oportunidade de realizar atores da série consagrada da Netflix “Stranger Things”. A seguir, a criadora de conteúdo falou um pouco sobre suas experiências mais marcantes e expectativas para o bate-papo do segundo dia do Festival Geek RioMar.
No começo da sua carreira, há 12 anos, você imaginou que viveria da criação de conteúdo na internet?
Jamais! Até porque aqui no Brasil não era algo monetizável nem no próprio youtube, foi algo que nós mesmos fomos entendendo juntos conforme foi profissionalizando.
Falando um pouco sobre você, qual foi a sua experiência mais marcante enquanto criadora de conteúdo?
Acredito que as oportunidades profissionais foram surgindo como um todo e que você nem imagina que era possível ou até mesmo um sonho. Uma das coisas mais marcantes foi carregar a tocha olímpica. Foi um privilégio inimaginável!
Mas também as oportunidades do dia a dia que viraram parte do trabalho, como entrevistas com grandes celebridades, assistindo as séries e filmes, parece um contato distante, mas um dia você tem a oportunidade de conversar com a pessoa por causa de determinada obra e é simplesmente surreal (mas claro, sempre mantendo o profissionalismo)!
Como está a expectativa para a sua participação no primeiro Festival Geek RioMar?
Estou super curiosa e animada, e é realmente muito bom estar aqui. Eu amo esse contato com o público, sei que esses momentos são oportunidades únicas! E também conhecer a cidade, já estive aqui a trabalho anteriormente muito rapidamente, e agora vou ter a oportunidade de conhecer melhor e aproveitar mais. Estou muito feliz!
Deixe seu comentário
Você deve estar conectado para postar comentário.