Por Thays Martins
Do RioMar Recife
Na noite de sábado (18) Dudu do Acordeon comandou o segundo dia do RioMar Forró e Tradição com muito brilhantismo, dando ritmo ao clima alegre e familiar. Entre músicas autorais e grandes sucessos do forró, Dudu do Acordeon colocou o público para dançar coladinho e iniciar a celebração do São João.
Assim, o segundo dia do evento iniciou às 19h na Praça de Alimentação do RioMar Recife, no Piso 3, com entrada totalmente gratuita. O RioMar Forró e Tradição também contou com crianças e adultos, mas também não poderia faltar a melhor idade marcando presença com muito xote no pé, garantindo um público animado e com energia contagiante.
Dudu do Acordeon revelou para nossa equipe que é muito gratificante participar da retomada dos eventos no RioMar Recife, um espaço que é muito acolhedor e que tem um público apaixonado por um bom forrozinho. “Estou feliz em retornar ao Forró e Tradição após esse tempo crítico da pandemia, poder matar a saudade dos palcos com repertório novo, cheio de emoção, para fazer valer à pena esse reencontro.”
Willyanne Andrade e José Otamir, pais do pequeno Theo, de apenas 2 anos, explicaram que já curtiram diversas edições do RioMar Forró e Tradição nesses 17 anos de relacionamento, mas que o evento deste ano está sendo especial porque é o primeiro do Theo.
“Nós sempre colocamos forró para tocar em casa e o Theo ama dançar. Quando vi que o RioMar anunciou o Forró e Tradição, trouxe minha esposa e meu filho para curtimos esse evento em família”, afirmou José Otamir.
Impossível ficar parada, Vera Patriota disse que veio com o marido, mas que não aguenta se manter distante do forró e foi para frente do palco aproveitar, de pertinho, o show de Dudu do Acordeon. “Amo o show de Dudu e acompanho o Instagram do RioMar Recife todos os dias. Quando vi que ele estaria aqui tocando de graça, já combinei com meu marido para marcarmos presença”, finalizou.
Um forró seguro e intimista
Com ternura e clima de romance, o público entoou “Meu mel” em ritmo de xote e deu espaço para uma dança agarradinha na Praça de Alimentação. E foi em um forró juntinho que encontramos Rita de Cássia e Ednaldo Rodrigues, casados há 42 anos e, desde então, dançam no ‘ritmo do amor’. “Moramos bem pertinho daqui e estamos nos sentindo mais tranquilos para sair de casa em lugares como esse, mais seguros. Como estávamos há dois anos sem São João, não poderíamos deixar de prestigiar esse evento do RioMar”, contou Rita.
Por falar em amor, o casal Neide e Aldo Alfino já são antigos conhecidos do RioMar Recife por marcar presença nos eventos há quase 10 anos. A dupla não parou do começo ao fim do show, fazendo passos e acrobacias de chamar atenção e encantar quem assistia.
Por fim, emocionada, Maria Vilani trouxe sua mãe Aile Maria, de 82 anos, para curtir o segundo dia do RioMar Forró e Tradição. Ela explicou que o evento está sendo um momento de descontração que precisavam para combater a depressão. “Eu e minha mãe ficamos muito tempo em casa por causa da pandemia. Nesse momento, quando tem um evento como esse, posso trazer ela para espantarmos a depressão juntas”, encerrou.
Deixe seu comentário
Você deve estar conectado para postar comentário.