Neste verão, a Rush Praia lançou uma nova coleção em parceria com um grande mestre popular. É J. Borges que vem com sua arte para deixar as meninas mais bonitas na areia com as estampas exclusivas bicho-de-sete-cabeças e sereia.
Foram mais de seis meses para tudo forma ganhar. Nos desenhos, Jota fez suas brincadeiras com o imaginário popular, trazendo as desconstruções que o xilogravurista carrega no DNA.
A Passarada já voou para a praia, para a piscina e para onde mais houver sol e água. Ela estampará, inclusive, peças asa-delta, modelagem ‘cavadona’ que foi sucesso nos anos 80 e volta a valer.
Além da revoada de pássaros – que é um ícone da obra do xilogravurista bezerrense –, outras duas figuras do universo criativo do artista foram usados nesta temporada: a sereia e o bicho de sete cabeças, em versões criadas por ele junto à Rush.
A arte de Borges foi transportada para a roupa por meio de impressão digital – no caso das estampas “A Sereia no Sertão” e “O Bicho de Sete Cabeças” – e também por técnica mista, artesanal e industrial – no caso de “A Passarada”. Essa última é aplicada sobre jacquard; como se o tecido em alto-relevo fosse um suporte alternativo ao papel, plataforma onde o xilogravurista deixa registrados os traços talhados na madeira.
Deixe seu comentário
Você deve estar conectado para postar comentário.