Plataforma Viva RioMar ganha novo visual
Acesso mobile, web ou aplicativo. Você escolhe! Foto: Acervo/RioMar

Plataforma Viva RioMar ganha novo visual

Visual clean, mais rápido e destaque para agenda dos eventos na página principal. Fotos maiores e acesso ao conteúdo das mais lidas e redes sociais. Cinco tipos diferentes de home. Um ano depois do seu lançamento, o Viva RioMar, plataforma de conteúdo do RioMar Recife, passou por uma reformulação, com o objetivo de facilitar a navegação do usuário. A plataforma é, hoje, o principal ponto de contato do RioMar com seus clientes, que estão cada vez mais conectados e buscam por formas inovadoras de consumir conteúdo onde e quando quiser.

Totalmente interativo, o novo formato continua privilegiando a navegação em celulares e tablets no conceito “mobile first”. Depois do primeiro cadastro, que pode ser feito usando o Facebook ou Google, os usuários podem personalizar seus perfis e ainda escolher, em conjunto ou separadamente, as estações cujos conteúdos mais lhe interessam, sendo impactados a cada nova publicação. Também é possível fazer, gratuitamente, download do aplicativo nas plataformas Android e IOS.

O conteúdo do Viva RioMar é distribuído em doze estações: Arte e Cultura, Beleza e Bem-estar, Casa e Decoração, Cinema, Conveniência e Serviços, Gastronomia, Lazer, Kids, Moda e Estilo, Dia a Dia Sustentável, Inovação e Tecnologia e Tô no Viva. Com o novo design, a estação Agenda – uma das mais acessadas da plataforma – ganha vida própria, com destaque na home, trazendo informações como título do evento, data e localização. Ao clicar na seção, o usuário terá mais informações sobre a programação dos eventos do RioMar e das lojas.

Além das estações fixas, o público também tem acesso a estações temporárias criadas em datas importantes como Carnaval, Dia das Mães, Férias, Dia dos Pais, Dia das Crianças e Natal. Eventos autorais do RioMar também ganham estações exclusivas, como o Circuito do Café.

A nova versão do Viva RioMar privilegia as fotos, que agora ganham destaque acima do título, tornando o conteúdo mais visual. Galerias de imagens são cada vez mais exploradas, principalmente nas matérias de moda e gastronomia.

Os usuários também podem recomendar publicações, comentar diretamente nos posts e ainda compartilhar conteúdos pelo Whatsapp, Twitter e outras mídias sociais. A plataforma também dispõe da função “Ler depois”, que oferece mais comodidade aos usuários para leitura dos conteúdos.

Desde a sua criação, já são mais de 1.000 publicações no Viva RioMar, com conteúdos atualizados diariamente pela equipe do Núcleo de Conteúdo Editorial do RioMar, contemplando desde novidades lançadas pelo mall e lojas, até tendências, matérias de comportamento e informações úteis para a vida das pessoas. A plataforma também funciona no formato colaborativo, com a participação das lojas presentes no mall e de marcas parceiras. Já são colaboradores fixos empreendimentos como a Academia Companhia Athletica e o Perini, por exemplo.

Tudo isso com conteúdo leve e informativo, a um toque do usuário, como ele desejar. Seja através do acesso mobile, web ou aplicativo. É só acessar www.vivariomarrecife.com.br.

Deixe seu comentário