RioMar Recife sedia nos dias 7, 8 e 9 de novembro, a 24ª Ciência Jovem – Feira de Ciências de Pernambuco. Com 24 anos de realização, ela é uma das maiores Feiras de Ciência do País. Reúne cerca de 300 projetos, de todos os estados do Brasil e de países como Chile, Colômbia, México, Paraguai e Argentina. A cada edição, a feira atrai um público de mais de 10 mil visitantes.

Organizada pelo Espaço Ciência e Museu Interativo de Ciência de Pernambuco, a Ciência Jovem é articulada com mais de 60 feiras afiliadas, das várias partes do País e do exterior. Por meio da relação entre elas, projetos bem sucedidos no evento pernambucano são credenciados para outras feiras nacionais e internacionais.

Este ano, os 300 projetos participantes foram selecionados entre mais de 600 inscritos. São cinco categorias: Iniciação à Pesquisa, para alunos da Educação Infantil e Fundamental 1; Divulgação Científica, para estudantes do Fundamental 2; Incentivo à Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico, voltadas ao Ensino Médio e Francis Dupuis, para projetos do exterior.

A qualidade dos projetos apresentados nos estandes chama a atenção e fica evidente nos resultados obtidos em outros eventos. Em 2018, grupos credenciados pela Ciência Jovem foram premiados na Milset Brasil, em Fortaleza; e na Expo-Ciencias Latinoamericana ESI AMLAT, no Chile, e seguem, respectivamente, para o México e Abu Dhabi.

Há também uma categoria voltada para os educadores que compartilham, em plenárias e banners, experiências pedagógicas bem sucedidas.