No dia da gentileza conheça a história de seu Fernando

No dia da gentileza conheça a história de seu Fernando

Hoje (13/11), é o dia mundial da gentileza, uma data que em grande parte é desconhecida. A data surgiu no ano de 1996 em uma conferência em Tóquio. O grupo “Movimento das Pequenas Gentilezas” do Japão, em parceria com ações de outros países, decidiram fixar uma data para celebrar os atos de generosidade. O principal objetivo é incentivar atitudes positivas para gerar uma melhor qualidade de vida.

Para celebrar essa data, decidimos contar a história de seu Fernando Lopes (ASG). No meio de tantos atos de gentileza que nos deparamos, temos o privilégio de trabalhar com seu Fernando, que todo ano no mês do seu aniversário, é ele quem distribui presentes para os colegas de trabalho. Em um bate-papo com seu Fernando, ele nos revelou que esta é a forma dele agradecer e celebrar tudo de bom que a vida lhe deu.

Quando eu era criança minha família não tinha condições de comprar presentes para mim, muitas vezes eu já tive que procurar brinquedos no lixo. Hoje, eu distribuo presentes para os colegas de trabalho como forma de agradecer a Deus e agradecer à vida por tudo que tenho.

 

Esse gesto é simples e é exatamente por isso que faz uma grande diferença, pois algumas grandezas da vida estão nos gestos pequenos do dia a dia. Que a história de seu Fernando traga inspiração para nós e que todo dia seja o dia da gentileza.

 

Deixe seu comentário