Saúde é vida é o tema da palestra de Drauzio Varella no RioMar De Bem com a Vida
Drauzio participa pela primeira vez do RioMar de Bem com a Vida. Foto: divulgação

Saúde é vida é o tema da palestra de Drauzio Varella no RioMar De Bem com a Vida

Pesquisa realizada pelo Instituto Qualibest, em 2017, revelou que os brasileiros desejam envelhecer com saúde e pretendem viver até 85 anos. Porém, muitos não praticam atividade física e não fazem a prevenção corretamente – 43% e 45%, respectivamente. Sobre isso, o renomado médico Drauzio Varella é taxativo: “O corpo humano é uma máquina que foi construída para o movimento”. Logo, é preciso movimentá-lo. O oncologista estará no RioMar De Bem com a Vida, no dia 16 de maio.

Na palestra Saúde é Vida, Drauzio Varella vai falar sobre a importância da prevenção. Doenças tida como normais pelos brasileiros, como hipertensão e diabetes, podem ser combatidas se descobertas cedo e devidamente tratadas. Mas para se ter uma ideia: 50% da população acima dos 50 anos desenvolvem hipertensão e, 8%, diabetes.

A palestra acontece a partir das 19h, no Teatro RioMar. Os ingressos custam R$ 50 e R$ 25 (meia) e já estão sendo vendidos no site e na bilheteria do teatro.

Drauzio Varella é médico oncologista, formado pela Universidade de São Paulo (USP). Foi um dos pioneiros no tratamento da Aids. Na Rede Globo, participou das séries sobre o corpo humano, primeiros socorros, gravidez, combate ao tabagismo, planejamento familiar, transplantes e diversas outras, exibidas no Fantástico.