Trazendo inovação e sendo mais uma opção de exercício, o Orange Zone completa um ano de funcionamento na Cia Athletica. O termo se refere a uma aula exclusiva da academia, que tem o objetivo de deixar o aluno na “Zona Laranja”, período em que a frequência cardíaca oscila entre 84% e 91%, atingindo o ápice da queima calórica. A aula é uma das mais procuradas pelos alunos que querem queimar caloria de maneira mais rápida.

Com duração de 60 minutos, as aulas intercalam esteira, remo e treinos funcionais, e podem fornecer uma queima de 500 a 600 kcal/hora. Recife foi a primeira capital do Nordeste a receber a Orange Zone e, mesmo um ano depois, a atividade continua sendo um grande diferencial das aulas mais tradicionais. O método, já bastante conhecido nos Estados Unidos, ainda aumenta o condicionamento físico.

Para acompanhar seu desempenho, o aluno tem sua frequência cardíaca projetada nas TVs, através de um monitoramento de cintas ou relógios. Os interessados nas aulas podem se inscrever na Cia Ahtletica do RioMar. As aulas acontecem às segundas e quartas-feiras, às 8h, 18h30 e 19h45; terças e quintas às 12h30, 18h30 e 19h45; sexta-feira às 8h, 12h30 e 18h30 e, no sábado, às 11h.