Para quem curte jogos eletrônicos e gosta de estar antenado no mercado de trabalho uma boa oportunidade é o evento “Recife no Cenário Mundial de Games” promovido pela Escola Saga e a Livraria Cultura, no RioMar Recife. Com acesso gratuito, o público pode conferir de perto palestrantes da Epic Games, Diorama Digital e Black Zebra que falarão sobre seus projetos, a indústria de jogos eletrônicos e oportunidades de carreira. A ação acontece neste sábado (18), a partir das 14h, no Teatro Eva Herz, na Livraria Cultura. As inscrições já podem ser feitas pelo site.

“Recife é um dos maiores polos tecnológicos do país, onde grandes empresas estão instalando fábricas e centros de pesquisa e abrindo novas frentes de trabalho”, diz Alessandro Bomfim, CEO e fundador da Saga.

A primeira palestra do dia será ministrada por Dalton Galvão, sócio da Black Zebra, que falará sobre a indústria de outsourcing e o mercado de trabalho em Recife, além de dar dicas sobre a montagem de um portfólio profissional. Em seguida, Everaldo Neto, diretor de arte da Diorama Digital, contará como foi a participação do estúdio no desenvolvimento do jogo Horizon Zero Down, da Guerrilla Games, e dividirá experiências da produção do game autoral Araní, que venceu um edital feito pela ANCINE (Agência Nacional do Cinema). Por fim, Paulo Souza, evangelista tecnológico da Epic Games, falará sobre a Unreal Engine, o mercado de jogos de Recife e melhores práticas para o desenvolvimento de games.