Eles suportam nosso peso, nos fazem pular, dançar e, claro, caminhar. Por isso, nessa volta às aulas, o cuidado com os pés da criançada é fundamental. No RioMar, diversas lojas oferecem calçados especiais, que investem em tecnologia que ajudam a manter a rotina escolar confortável.

Campanha Volta às Aulas RioMar facilita a vida dos pais

Esposende

A rede de calçados é conhecida por sua variedade de produtos, entre calçados populares e mais sofisticados. Para a linha infantil, destaque para as marcas Ortopé, Kidy e GSN. Os modelos são mais leves do que os comuns, com palmilhas “fofinhas” e também são fáceis de calçar, pois utilizam velcro ao invés de cadarços. Podem ser encontrados a partir de R$ 69,99.

Magic Feet

O lugar é especializado em calçados infantis e de marcas famosas, e durante este mês oferece até 50% de desconto em produtos marcados da loja. Vale a pena conferir os modelos Puma, Nike, Adidas, Asics e Be Happy. Todos possuem entressolas (parte entre o peito do pé e o solado) diferenciadas, que amortecem os impactos dos pés com o chão. Também são leves, fáceis de calçar e estilosos.

Bibi

A loja também é voltada para o público infantil e é uma marca própria. Possui as palmilhas com tecnologia Fisioflex, que promove a sensação de andar descalço, e ajustam-se à anatomia dos pés. Até o dia 14, o lugar está com uma promoção em que comprando três pares, o cliente leva seis. É possível encontrar calçados a partir de R$ 119.

World Tennis

No lugar é possível obter calçados mais esportivos, sem perder o conforto. Além disso, o espaço apenas oferece opções a partir do público pré-adolescente. Uns dos mais procurados são os tênis da marca Olimpikus, que possuem as palmilhas com a tecnologia Feetpad, com alta absorção de umidade e impactos. Além deles, os modelos Mizuno também são procurados por sua capacidade de flexibilidade, o que permite um caminhar mais suave, graças à tecnologia entressola Eva, utilizada pela marca. Os tênis Asics apostam nas bolhas de gel localizadas na entressola dos calçados, próximo ao calcanhar, que permitem o amortecimento nas regiões de maior impacto e estabilidade na região mediana do pé, onde é preciso mais suporte. Todos eles possuem malha nice, que é mais leve e arejada do que as demais.