Fotos no celular: 7 dicas para o clique perfeito em casa
Foto: Pexels/Divulgação

Fotos no celular: 7 dicas para o clique perfeito em casa

Atualizada em 19 de abril de 2021.

Já que o momento é de ficar em casa, você não precisa apelar apenas para o bom e velho #tbt para repetir fotos e movimentar suas redes sociais. Que tal usar a criatividade e garantir aquela imagem que renderá muitos likes? Aposte em truques simples, com objetos que você tem em casa. Mas além de caprichar nas poses e acessórios, é sempre bom ter em mente algumas dicas básicas de fotografia para que o resultado seja ainda mais legal. Para isso, consultamos o profissional @betofoto:

Casa inteligente: tecnologia e comodidade presente no seu lar

1. MELHOR RESOLUÇÃO

Deixar na máxima qualidade para tirar fotos com boa qualidade. Escolha sempre que possível a maior resolução nos ajustes do celular.

2. ABUSE DA ILUMINAÇÃO

Você precisa de muita luz, seja luz natural ou artificial. Preste muita atenção onde está a luz, de onde está vindo, e como ela se comporta. Quanto mais luz tiver, mais qualidade de imagem você terá. Mas fique atento para não tirar a foto contra o sol!

3. REGRA DOS TERÇOS

A Regra dos Terços é base de uma composição mais harmoniosa e atrativa aos olhos. Para isso, ative no seu celular aquela opção de mostrar a tela em 9 quadrados, divididos por duas linhas horizontais e duas verticais. O segredo é posicionar o objeto de destaque da sua imagem em algum dos pontos onde as linhas verticais se encontram com as horizontais. Assim, suas fotos ficam mais atrativas.

4. AJUSTE O FOCO E FOTOMETRAGEM

Apenas clique na tela do celular em cima do objeto (ou pessoa) a ser fotografado. Um quadrado amarelo vai ficar em cima do objeto e focar corretamente, ao lado do quadrado vai ter um ícone. Você pode mexer para cima ou para baixo para ajustar a fotometragem de acordo com as condições de luz.

5. NÃO USE O ZOOM

Não importa o quão boa a lente do smartphone seja. Quando você abrir a foto no computador você vai ver que o zoom deixa a imagem sem foco, sem nitidez.

6. LENTE SEMPRE LIMPA

Dê uma limpadinha na lente da câmera, mesmo que ela pareça limpa. Nossas digitais às vezes ficam na lente deixando-a embaçada.

7. SEGURE COM AS DUAS MÃOS

Se seu celular não estiver firme em suas mãos é bem provável que suas fotos sairão tremidas. Um celular imóvel é extremamente importante para você conseguir enquadrar as fotos.

Deixe seu comentário