Último dia para visitar a exposição do Meio Ambiente

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email
Exposição fica no RioMar até o dia 12 de junho. Foto Paloma Amorim/especial para o RioMar

Hoje, dia 12 de junho,  é o último dia para você conferir a exposição em comemoração à Semana do Meio Ambiente do RioMar Recife. Na Praça de Eventos do Piso L1, o visitante pode conferir os trabalhos vencedores do Concurso “Água: Juntos, vamos preservar”, um painel interativo e um vitral assinado pela artista visual Joana Lira.

A premiação da 4ª edição do concurso cultural “Água: Juntos, vamos preservar” aconteceu no último dia 5, Dia Mundial do Meio Ambiente. O concurso cultural, uma parceria do RioMar com a Secretaria Estadual de Educação e Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), tem como objetivo estimular reflexões, pesquisa e boas ideias sobre o uso sustentável e racional da água, além de fomentar boas práticas dos estudantes dos ensinos fundamental e médio da rede estadual de ensino.

Ao todo, 66 escolas pernambucanas participaram este ano do concurso, contribuindo com 144 trabalhos inscritos, sendo 40 projetos, 33 desenhos e 71 vídeos. Os trabalhos vencedores estão expostos na Praça de Eventos 1.

Para responder à pergunta “E você? O que pode fazer pelo amanhã, hoje?”, foi montado um painel interativo, também na Praça de Eventos 1. A ideia é que o público perceba de que forma as ações de cada um interferem no meio ambiente. O painel simula uma paisagem que muda quando alguém passa por ela, transformando o local.

Inspirada nas formas da natureza, a artista pernambucana Joana Lira desenvolveu o painel  Natureza é Luz, todo trabalhado com material reciclável feito a partir de tramas de garrafas PET. O material usado foi todo recolhido pela cooperativa Pro-Recife, formada por catadores da Comunidade Caranguejo Tabaiares, parceira do RioMar desde 2012. A empresa Edson Lira Iluminação e Cenografia, especializada em cenografia sustentável a partir da reutilização de resídios sólidos, foi responsável pela montagem.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *