As boas ações são sempre bem-vindas. Por todo lugar, pessoas precisam de um apoio. E nesta quinta-feira (5), o RioMar Recife, em parceria com a Arquidiocese de Olinda e Recife, e o Grupo JCPM, recebeu o stand de vendas de camisas para a Fazenda da Esperança. O público pode adquirir o item através do espaço localizado no piso térreo, próximo à Caixa Econômica Federal, até o dia 20 deste mês, e ajudar pessoas com dependência química. As camisas custam R$ 20 e a renda é repassada à instituição social.

A Diretora de Desenvolvimento Social e Relações Institucionais do Grupo JCPM, Lúcia Pontes, falou sobre a importância da ação. “É sempre importante apoiar os projetos sociais. Esta é mais uma oportunidade de conscientização social e apelo à mobilização da sociedade, que pode contribuir para atender às pessoas com dependência química”, afirmou Lúcia Pontes.

O Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, também comentou sobre a atitude de ajudar o próximo. “Existe um clamor social. Nós acreditamos no trabalho desenvolvido pela Fazenda da Esperança, que além de recuperar os dependentes químicos, também os evangeliza”, destacou o religioso.

Fazenda da Esperança

Com 35 anos de experiência na recuperação de dependentes químicos, a Fazenda da Esperança é uma comunidade terapêutica, a maior obra da América Latina, que regenera vidas e famílias. Ao todo, são 130 unidades espalhadas pelo mundo. Desse montante, 86 estão distribuídas pelo Brasil, enquanto as outras estão espalhadas em 22 países do mundo.

No dia 1º de março foi inaugurada uma unidade em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, com o apoio da Arquidiocese de Olinda e Recife.