O planeta onde vivemos tem dado sinais de alerta para a forma como estamos usando os seus recursos naturais. Eventos como aquecimento global e enchentes nas cidades são alguns exemplos. E o Dia Mundial da Água, celebrado nesta quinta-feira (22), é um momento oportuno para repensar nossas ações sobre o meio ambiente. O RioMar Recife, em parceria com a Compesa e a Secretaria Estadual de Educação, irá expor, entre os dias 5 e 10 de junho, os trabalhos de estudantes premiados do concurso “Água: Juntos Vamos Preservar”, que já está em sua quarta edição.

Conexão Sustentável debate economia sustentável, futurismo e ecossistema

A iniciativa, que envolve as escolas de todas as 16 Gerências Regionais de Educação, tem a finalidade de estimular as boas práticas e apresentar as propostas dos alunos sobre o uso sustentável e racional da água em Pernambuco. Os jovens são estudantes matriculados regularmente nos ensinos fundamental ou médio, na Educação de Jovens e Adultos – EJA fundamental e médio e nos Projetos de Correção de Fluxo das unidades de ensino da Rede.

Esta é a 4ª edição do concurso, que tem apoio do RioMar.

As inscrições, que podem ser feitas até o dia 5 de maio, são gratuitas e deverão ser feitas através do formulário disponível no site da Secretaria de Educação do Estado. O formulário e os respectivos trabalhos deverão ser enviados via Sedex, ou entregues à Gerência de Projetos Especiais/Coordenação do Concurso Água: Juntos Vamos Preservar – ANO 4, localizada à Avenida Afonso Olindense, 1513 – Bloco D – 1º andar – Várzea, Recife/PE – CEP: 50.810.000. Não serão aceitas inscrições com dados ou informações incompletas ou ainda que não cumpram as exigências contidas no regulamento ou submetidas após o dia 2 de maio de 2018.

Quarta edição do concurso “Água: Juntos Vamos Preservar” com inscrições abertas

O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 15 de maio no site da Secretaria de Educação. A cerimônia de premiação será realizada no Teatro Eva Herz, na Livraria Cultura.

Sustentabilidade: um debate necessário