Este ano o projeto faz 25 anos, de muita solidariedade e resistência. Para quem viu o sonho nascer, ainda em 1993, talvez não imaginasse que nos dias atuais, o Movimento Pró-Criança passasse a atender, anualmente, cerca de duas mil crianças, adolescentes e jovens na Região Metropolitana do Recife (RMR). E um espaço voltado para a venda e exposição do trabalho feito por pessoas atendidas pela iniciativa está funcionando, temporariamente, no Piso L1, no RioMar Recife. O quiosque funciona de segunda a sábado, das 9h às 22h, e aos domingos e feriados, das 12h às 21h.

Por lá, o público pode encontrar inúmeros itens e até opções de presentes para o Dia das Mães. São vasos decorativos, flores artificiais feitas com escama de peixe ou com pedaços de tecidos, bloquinhos de anotações e bolsas, por exemplo. Além disso, é possível participar de uma oficina de quilling, técnica de artesanato que utiliza tiras de papel enroladas.

Movimento Pró-Criança

Fundado em 27 de julho de 1993 por D. José Cardoso Sobrinho, o Movimento Pró-Criança (MPC) é uma entidade sem fins lucrativos, ligada à Arquidiocese de Olinda e Recife, que visa minimizar as dificuldades vivenciadas pelos jovens carentes da RMR através de trabalhos sociais.

A implantação do MPC foi motivada pelo grande número de crianças e adolescentes em situação de miséria e abandono e pela necessidade de unir esforços para a mudança dessa realidade.