Adquirir novos olhares ajuda a exercitar a compreensão. É a arte de aprender. E um grupo de 30 policiais militares, oriundo da Academia de Polícia de Paudalho, teve a oportunidade de conhecer na prática diversos princípios de sustentabilidade praticados pelo RioMar Recife. A iniciativa foi possível graças ao programa Visitas Guiadas, promovido pelo Instituto João Carlos Paes Mendonça (IJCPM), em parceria com o RioMar.

Quando o sonho se torna realidade: uma pequena história sobre superação

O capitão Carlos Alberto, instrutor da disciplina Teoria Geral da Administração, comentou a visita dos policiais. “Este grupo é composto por alunos do curso de formação da Polícia Militar. Durante as aulas eles aprendem na teoria conceitos sobre sustentabilidade. E, agora, tiveram a chance de observar como os princípios acontecem na prática”.

O capitão Carlos Alberto acredita que o programa Visitas Guiadas influencia positivamente no aprendizado das pessoas.

Programa Visitas Guiadas é um convite inesquecível para conhecer o RioMar

Além disso, o capitão ressaltou o fato dos monitores, responsáveis por guiar os participantes, pertencerem a comunidades vizinhas ao empreendimento. “No futuro, os policiais irão entrar em contato com o entorno do mall. E ter participado dessa visita ajuda aos profissionais a adquirir uma visão integrada entre as pessoas e o ambiente”, explicou Carlos Alberto.

Visitas Guiadas

As visitas são realizadas em grupos com no mínimo 15 e no máximo 20 participantes, nas terças e quintas-feiras, das 9h às 12h, exceto feriados e datas especiais. Para maiores informações, basta enviar um e-mail para o endereço eletrônico sac@riomarrecife.com.br.