Você muito provavelmente já foi à praça de alimentação do RioMar e se impressionou com a quantidade de opções que existem para comer. Mas será que já passou por sua cabeça qual é o destino de todo o resíduo descartado depois? A gente te conta!

Sabe aqueles “restinhos” de comida que sempre sobram? Bordas da pizza, toquinhos de queijo derretido, os famosos pedacinhos de bacon que caem daquela batata frita incrementada ou as frutas e verduras de pré-preparo dos alimentos? Pois bem, tudo passa por uma central de compostagem onde são transformados em adubos e retornam para as áreas verdes do mall.  Agora, estão aptos a servir para o fortalecimento das plantinhas, localizadas em toda a área verde do RioMar – uma área com nada menos que 40 mil metros quadrados – que por sua vez irão deixar o ar que respiramos mais fresquinho e limpo.

Tá, mas e os saquinhos, os papeis e os copinhos que jogamos fora? Para esses, o processo é diferente. É que eles vão para uma central de reciclagem, onde existem cooperativas de catadores que recebem de graça os materiais recicláveis e ficam com toda a renda gerada pela negociação direta com os compradores.

E os óleos de cozinha? Eles são reciclados e transformados em sabão em barra e a renda dessa doação vai para a Fundação Terra, beneficiando comunidades socialmente vulneráveis no agreste pernambucano, além de contribuir para o não descarte nas águas, ajudando o meio ambiente.

A partir de agora, você já tem o famoso “olhar diferenciado” e vai poder usá-lo sempre que vier ao RioMar.