Novo container do Projeto Vale Luz Celpe no RioMar Recife

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

O Projeto Vale Luz, da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), ganhou um novo ponto de coleta no RioMar Recife. O container foi instalado no estacionamento E7, próximo à entrada do edifício-garagem, e funciona de segunda a sábado, das 8h às 20h. O projeto concede aos clientes descontos na fatura de energia a partir da entrega de materiais recicláveis.

Para participar, basta realizar o cadastro no local , com carteira de identidade e a última conta de energia, trazer materiais como metal (latinhas de alumínio e ferro), papel, papelão, plásticos (garrafas PET, embalagens de produtos de limpeza e higiene) e óleos vegetais (como os de coco, de cozinha, soja, canola, girassol, milho). Mais que reduzir o valor da conta de energia, o Vale Luz tem o objetivo de estimular o uso racional dos recursos naturais com a reciclagem.

O Projeto Vale Luz conta também com a “Merreca”. A nova modalidade facilita a troca de latinhas de alumínio por descontos na fatura de energia e lâmpadas em LED.

Cuidados no armazenamento

Alguns cuidados devem ser tomados no momento da entrega dos resíduos. Papéis e plásticos, por exemplo, não podem estar sujos ou molhados. No caso das latas de alumínio, devem estar sem areia, pedra ou materiais que comprometam a pesagem. Já para os óleos vegetais é necessário deixá-lo esfriar completamente e seu armazenamento deve ser feito garrafa PET transparente de refrigerante ou água.

O material recolhido será encaminhado às cooperativas e empresas parceiras do projeto responsáveis por realizar a destinação final correta dos resíduos conforme as legislações.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *