Lar do Nenen no quiosque solidário do RioMar

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

A instituição que agora ocupa o quiosque solidário do RioMar é o Lar do Nenen, instituição social beneficente e sem fins lucrativos que atende crianças de 0 a 3 ano, vítimas de abandono. No espaço, localizado no piso L1, próximo à loja O Boticário, além de fazer doações, é possível adquirir produtos confeccionados por voluntárias.

No quiosque, há produtos como pesos de porta, quadros de tecido, necessaires para calcinhas e sapatos e porta-talheres. Um dos itens mais procurados é a centopeia de pelúcia. Toda a verba é revertida para a instituição, que expõe no RioMar pela terceira vez.

O Lar do Nenen

É uma Organização Não Governamental (ONG), inaugurada em 1978, no Recife. Acolhe, temporariamente, meninos e meninas de 0 a 3 anos, em situação de grave risco social ou abandono, promovendo sua proteção integral, facilitando sua reintegração familiar e comunitária, ou quando inviável, sua colocação, por adoção.

Surgiu a partir da iniciativa de um grupo de senhoras voluntárias que, inicialmente, prestava assistência pré-natal a gestantes e, se fosse o caso, encaminhamento para adoção.

Hoje, caracteriza-se pelo reconhecimento à qualidade elevada nos cuidados com as crianças e pelo processo de desenvolvimento institucional, sobretudo ao estender suas ações às famílias.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *