Em comemoração à Semana do Meio Ambiente, o Instituto João Carlos Paes Mendonça (IJCPM) irá promover oficinas e palestra seguindo a temática da sustentabilidade.

Nos dias 5 e 6 pela manhã e à tarde, alunos do instituto e moradores do Pina e Brasília Teimosa, na Zona Sul do Recife, participam de uma oficina de cosméticos naturais, ministrada por Danieli Martins. Foram disponibilizadas 25 vagas para cada turma, todas preenchidas.

Grupo JCPM lança manifesto pela sustentabilidade

No dia 6, será a vez do Diálogo Construtivo Meio Ambiente e Sustentabilidade, com palestra ministrada pelo professor da Universidade de Pernambuco (UPE) Clemente Coelho Júnior. Serão oferecidas 75 vagas e as inscrições podem ser feitas pelo telefone (81) 3878.0001.

Com graduação em cências biológicas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, e mestrado e doutorado em oceanografia biológica pelo Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo, o professor Clemente Coelho Júnior tem o seu trabalho voltado para áreas como gestão e planejamento ambiental, políticas públicas e desenvolvimento sustentável e ecologia de manguezais. É fundador e presidente voluntário da entidade sem fins lucrativos Instituto BiomaBrasil – Gestão e Conservação de Zonas Úmidas Costeiras Tropicais.