Promover a acessibilidade de uma forma inteligente e hospitaleira. É com essa missão que Hugo – bonequinho virtual – recebe as pessoas com deficiência auditiva que visitam o RioMar Recife. Os totens digitais, localizados nos pisos L1, próximo à Praça de Eventos 1, e L2, próximo à Le Lis Blanc, dispõem de inúmeras informações úteis aos visitantes dispostas em Libras – Língua Brasileira de Sinais.

Com Hugo é possível saber desde o horário de funcionamento das lojas e quiosques até os serviços disponíveis no mall como o guarda-volumes e o Valet Parking. Além disso, o sistema fornece detalhes sobre o cinema, o teatro e as atividades de lazer – o boliche e o Game Station, por exemplo.

A gestora de Gente e Hospitalidade do RioMar, Cíntia Lima, dá mais detalhes do projeto. “Nosso empreendimento tem como uma de suas marcas ser hospitaleiro e, por isso, investimos em tecnologia associada à comunicação. O Hugo é um dos frutos desse trabalho e modelo de gestão do RioMar, que preza por receber todas as pessoas da melhor forma possível”, conclui Cíntia.

A Hospitalidade é um dos princípios do RioMar que prioriza acolher a todos com satisfação e contribuir para criar experiências incríveis. O Programa de Hospitalidade rendeu dois prêmios da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) ao mall, no ano de 2017.