A varanda do RioMar é um dos locais mais visitados do mall. É que por lá é possível olhar a cidade por outro ângulo, além de ser um cenário encantador para fotos. No local, também é possível utilizar lunetas para enxergar ainda mais de perto os cantinhos do Recife.

E o melhor: ao utilizar os equipamentos, que custam R$ 1 por três minutos, o público ajuda entidades sociais, que recebem a renda gerada pelo uso. Desde o dia 1º de janeiro, o Centro de Desenvolvimento Social e Cultural Deveras (Cendesculde), conhecido popularmente como Balé Deveras, passou a ser a instituição beneficiada. O grupo vai participar do RioMar de Folia, no dia 26/01, às 16h, com apresentação de dança e oficina de frevo.

Balé Deveras

O grupo teve sua fundação em 1980, em Brasília Teimosa, quando uma agremiação de jovens artistas, decidiu assumir o Grupo Folclórico da Escola Estadual Assis Chateaubriand. Desde então, foram montados vários espetáculos de danças populares, que servem à formação de profissionais de dança e música. Para a manutenção das atividades, além dos espetáculos, o balé promove oficinas e aulas de dança.