Fuja da gripe! Confira onde tomar a vacina no RioMar
Foto: Getty Images

Fuja da gripe! Confira onde tomar a vacina no RioMar

Por Thays Martins
Do RioMar Recife 

A dica de hoje é sobre aumentar a proteção contra a gripe. Nesta Semana da Saúde vamos falar sobre a Vaccine, uma clínica de vacinação situada no Piso Térreo do RioMar Recife, que possui a vacina da gripe tetravalente, versão 2022, por R$ 159. Mas você sabe como funciona a imunização? Vamos explicar a idade mínima para tomar a vacina bem como quais vírus o imunizante protege. 

A cada ano o vírus da gripe sofre mutações e, consequentemente, influencia diretamente nas vacinas produzidas pelo mundo. Pensando nisso, os fabricantes de imunizantes atualizam todo ano a vacina da gripe conforme o indicativo da Organização Mundial da Saúde (OMS) em que revela as principais cepas que estão circulando no inverno do Hemisfério Norte e, com isso, diz qual composição a fabricante deve trabalhar.

Dia da Sáude: 3 produtos Polishop para quem ama se cuidar 

Vacina do SUS e particular, qual a diferença?

vacina
As duas vacinas protegem, mas a tetravalente agrega mais proteção.

A vacina da gripe é indicada para adultos e crianças a partir dos 6 meses de vida. Contudo, você já parou para pensar qual a diferença entre a vacina aplicada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e a aplicada em clínicas particulares? 

A vacina aplicada no SUS é trivalente. Esse imunizante é composto por duas cepas da influenza A, que são a H1N1 e a H3N2, além da linhagem da influenza B, que se chama Victoria. Já a vacina tetravalente, imunizante disponível na Vaccine, é tetravalente porque além da proteção disponível na vacina do SUS, esse imunizante também possui outra linhagem da influenza tipo B, a Yamaga.

Deixe seu comentário